Virada Sustentável tem mais de 700 atividades este ano em SP Vida Sim

Entre os dias 26 e 30 de agosto na cidade de São Paulo ocorre a Virada Sustentável, um movimento que surgiu a partir da articulação entre as pessoas, grupos e instituições, públicas e privadas. O evento tem como objetivo de melhorar a sociedade e o meio ambiente a partir de uma visão inspiradora da sustentabilidade.

Na edição deste ano, serão realizadas mais de 700 atividades de lazer e cultura gratuitas, espalhadas entre escolas, parques e espaços culturais. O objetivo principal é promover a reflexão sobre o consumo consciente, economia verde, mobilidade urbana, entre outros temas, uma vez que todos os conteúdos e atividades abordados estão diretamente ligados aos temas da sustentabilidade.

A abertura ocorrerá no Auditório do Ibirapuera. Às 11 horas será iniciado um debate entre o secretário municipal de Cultura de São Paulo, Nabil Bonduki, e a socióloga holandesa Saskia Sassen. Ana Carla Fonseca, destaque no Brasil em economia e cidades criativas será a mediadora. Mas fique atento, para participar dessa atividade é necessário retirar senha, que serão distribuídas a partir das 9h30.

No sábado (dia 29) ocorrerá um workshop bem interessante, que tem como tema principal “Mude o mundo com sua mensagem”. Primeiramente jornalistas e profissionais discorrerão sobre o tema, compartilhando seus aprendizados e questões que envolvem mudanças climáticas. Logo em seguida, o público será convidado a colaborar com ideias através de textos, vídeos, poesias, desenhos, entre outras formas para que a vida na cidade seja mais sustentável.

A Virada Sustentável este ano conta com inúmeras atrações musicais, dentre elas: Show da cantora Céu no parque Villa-Lobos, shows infantis de Mawaca, Tiquequê, Banda Mirim, Palhaça Rubra, Pequeno Cidadão e Barbatuques na Praça Victor Civita.

No ano de 2014, cerca de 920.000 pessoas prestigiaram o evento, e 2015 promete ser ainda melhor. Para conferir a programação completa acesse o site do evento em http://viradasustentavel.com/.


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas