Pipoca na perda peso e no combate ao envelhecimento Vida Sim

Chegou a hora de acrescentar a pipoca no cardápio! Não somente por ser um alimento saboroso, mas também pelos benefícios proporcionados à nossa saúde.

Além de ser um lanche delicioso, as vantagens que a pipoca proporciona ao organismo são excelentes. O alimento contribui para retardar o envelhecimento natural, atua a prevenção de doenças degenerativas e também pode ajudar na redução das medidas corpóreas. Uma ótima notícia, não é mesmo?

As principais virtudes do alimento são:

1 – A pipoca tem grandes quantidades de fibra, que são ótimas reguladoras do funcionamento do intestino.


2 – Contém elevada quantidade de oxidantes – chega a ter o dobro da quantidade encontrada nas frutas,que atuam diretamente na prevenção de doenças degenerativas, como diabetes e cânceres.


3 – Desacelera o envelhecimento. Os antioxidantes têm o poder de combater os radicais livres, principais responsáveis pela velhice.


4 – Pode até contribuir para a redução de peso, desde que seja consumida em quantidade moderada.


Mas a dica não vale para pipocas de microondas ou de cinemas, pois estas versões apresentam aromatizantes e outros ingredientes artificiais.

A pipoca saudável é a feita em casa, na panela, com pouco óleo, sal e manteiga.

Atenção para quem está fazendo dieta de emagrecimento: uma xícara de pipoca feita em casa equivale ao valor calórico de meio pão francês ou uma fatia de pão de forma branco.


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas