Os princípios do Feng Shui Vida Sim

O Feng Shui é um sistema para organizar o seu ambiente em harmonia e equilíbrio com o mundo natural ao seu redor. Em chinês, as palavras Feng Shui significam “vento e água”. A prática para a vida real é uma abordagem contemporânea, e permite que você use o que você já tem e que você deseja adquirir para trazer coisas boas em sua vida.

Três Princípios de Poder de Feng Shui

Chi:

Chi é a energia. É a força da vida em constante movimento e mudança que nós sentimos em torno de nós nos fazendo se sentir bem ou mal em um determinado local. Chi pode acumular-se nos objetos ao seu redor.

Em sua casa ou escritório, o chi fluirá pela porta e pelas janelas. O objetivo das melhorias Feng Shui (ou “curas”) é manter o chi fluindo suavemente em todo o ambiente ao invés de correr em linha reta através dele.

O Chi pode ter um efeito negativo quando ele fica preso ou bloqueado.

Os Cinco Elementos:

Esse é o nome coletivo usado para descrever as cores, formas e texturas em torno de você. Os elementos são: Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira. Cada elemento é diferenciado por uma forma característica, cores,

e um conjunto de atributos. As melhorias de Feng Shui para residências e escritórios equilibram todos esses elementos em seu ambiente interior.

Elemento Forma Cores Atributos
Fogo Triângulo Vermelho, laranja e roxo Paixão, emoção
Terra Quadrado Marrom, amarelo Alicerce, estabilidade
Metal Círculo Branco, metálico Força, Independência
Água Curvilínea Preto, azul Relaxamento, Inspiração
Madeira Retângulo Verde Crescimento, expansão

O Baguá:

A baguá define quais áreas de sua casa – e que os locais dentro de cada quarto – afetam cada uma das nove chaves “aspirações de vida”:

Carreira
Criatividade e filhos
Fama e reputação
Família
Amor e casamento
Dinheiro e prosperidade
Conhecimento e autoconhecimento
Apoio e viagens

Uma variedade de ferramentas estão disponíveis para o praticante de Feng Shui, temos aqui algumas especialmente úteis para desbloquear a energia e equilibrar uma casa ou empresa:

Cor: acrescenta a parte emocional, fisiológica e conteúdo cultural para as nossas vidas. No Feng Shui, a cor é usada principalmente para representar e equilibrar os cinco elementos.


O som: é usado para nos conectar com os outros em nosso ambiente. A música é uma poderosa forma de elevar o chi em qualquer ambiente e pode acalmar situações estressantes em casa ou no escritório.


A iluminação: é uma maneira simples de trazer mais chi em seu ambiente, especialmente de espectro total de lâmpadas que simulam a luz natural. Lareiras são também uma fonte de luz.


A Arte pode melhorar o chi, quando se trata de uma pintura, escultura, etc. A seleção e colocação de arte dependerá da área do baguá que você precisa ativar. A arte deve refletir imagens e sentimentos positivos.


Crescimento: como o de plantas e flores saudáveis ​​te conectam com o mundo natural. Eles podem ser escolhidos para uma forma, com cores específicas, para corresponder a um elemento específico e área do baguá. Plantas de seda podem ser usadas onde a luz é limitada para crescer plantas saudáveis.


Água: em fontes e aquários, estimulam o movimento do chi e em torno de sua casa ou empresa.


Vento e objetos sensíveis, como sinos de vento, bandeiras e cata-ventos atraem o chi em seu ambiente.


Espelhos e cristais podem ser usados ​​quando há falhas estruturais ou em ambientes com pouco espaço.


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas