Além de ser um crime, é uma tremenda crueldade com os animais. Golpistas estão pintando cães vira-latas para vendê-los como cães de raça.
Na internet, golpistas chegam a oferecer filhotes da raça yorkshire por cerca de R$ 700 cada, afirmando possuírem pedigree. Uma das vítimas do golpe foi uma família do Rio, que logo após trazer o filhote para casa, percebe que o animal não para de passar mal.
Ao levar ao veterinário, a surpresa vem com o diagnóstico: o filhote estava sofrendo uma forte intoxição causada por tinta. Com a reloção da tintura, foi constatado que o filhote era na verdade um vira-latas que havia sido pintado para se parecer com um cão da raça.
“Ele hoje é amarelo e branco e estava pintado todo de preto para parecer um yorkshire”, relata o veterinário Heitor Iglesias. O filhote também teve as orelhas coladas com fita crepe e o rabo quebrado para parecer que havia sido cortado.
O caso foi denunciado na delegacia e está sob investigação. Rapidamente o anúncio foi tirado do ar após o ocorrido. Vale ressaltar que no Brasil maus tratos contra animais é considerado crime ambiental previsto por lei federal, cuja penalidade pode chegar a até um ano de prisão.
“A grande comercialização da raça às vezes por filhotes bem caros o pessoal acaba usando desse comércio para aplicar golpes”, ainda alerta o veterinário.
Thor, o filhote agredido, voltou a ter suas cores naturais, mas a família não quis ficar com ele. Thor agora foi adotado por novos donos.
Veja a matéria completa no vídeo abaixo:
Compartilhe esta matéria com seus amigos