Formas para se sentir melhor consigo mesmo Vida Sim

Está tendo um dia ou uma semana ruim?
Cansado, sem ânimo e se sentindo pra baixo?
Saiba que existem saídas para essa sentimento!
Vá em frente e se dê a chance de se sentir bem consigo mesmo!

Mude sua atitude

Dê-se um tempo para se sentir triste. Obrigar-se a se sentir feliz sem primeiro analisar seus sentimentos de tristeza vai te levar a ter maiores problemas mais pra frente. No entanto, não use isso como uma desculpa para ficar preso em um buraco, sinta sua tristeza, reconheça ela e use a sabedoria que você ganhou com a experiência dos anos e siga em frente.


Elimine pensamentos negativos

Dizer a si mesmo “pense positivo” pode ser um conselho muito abaixo do esperado, especialmente quando você tem dívidas, o carro quebra, o casamento termina e a vida parece fora de controle. Em vez de tentar se convencer de que a sua situação não é ruim, foque sua energia no que se aproxima e tente encontrar uma saída.

Isso começa moldando e monitorando a forma como você conversa consigo mesmo. Se você se pegar pensando: “Eu não posso acreditar que isso aconteceu de novo”, corrija o pensamento, acrescentando, “mas eu vou resolver como eu sempre faço.” Manter a correção dessas declarações negativas para não perder a lucidez da situação, depois disso, torne seu objetivo eliminar a negatividade completamente.


Ouça boa música

Sente no sofá e relaxe, ou levante-se e dance. Faça uma lista de todas as suas músicas favoritas, desde as antigas que você pode ter esquecido completamente ou aquelas que trazem boas lembranças.


Não deixe ninguém te dizer quem você é

As pessoas têm uma tendência demonstrada a aceitar e executar as funções que lhes são atribuídas pelas pessoas ao redor. Talvez seus pais nunca deixem de lado sua imagem de infância e veem você como alguém que não pode ser levado a sério.

Talvez seus amigos estejam tão acostumados a poder contar com o seu apoio que eles se esqueçam de te ajudar com os seus próprios problemas. Se as noções preconcebidas sobre as pessoas ao seu redor estão impedindo seu verdadeiro potencial, ou de ser quem você realmente é, é melhor que eles saibam. Você é forte e está no controle.

Você determina quem você é – ninguém mais.


Faça uma “lista de gratidão”

Liste todas as coisas pela qual você se sente grato por ter e que agregam valor a sua vida, como seus amigos, seus objetivos, seu trabalho e também alguns objetos que custaram tempo e dedicação para serem adquiridos, como por exemplo, um carro. Mas lembre-se que esses itens devem ser levados em consideração pelo esforço, não devemos nos apegar a coisas materiais.


Tenha um tempo para si mesmo”

Passar um dia inteiro no sofá relaxando, leia em um bom livro, e não deixe que ninguém te incomode. Se você não tem tempo para este tipo de mini-fuga, ouça música enquanto dirige para o trabalho ou quando está no ônibus.

Mantenha a mente focada em algo além de sua negatividade. É fácil esquecer que nós podemos controlar nossas mentes. Relaxar e se distrair são os primeiros passos para encontrar uma nova perspectiva.


Crie algo

Escreva um livro, pinte um quadro, crie um projeto seu. Tudo que é feito por nós, assume um valor diferente. Além de te deixar focado e sintonizado, aprender como deixar sua marca em algo criado por você vai te fazer aprimorar e descobrir talentos e habilidades.


Tenha novos hábitos

Velhos hábitos podem ser muito difíceis de serem apagados do seu cérebro, mas não são impossíveis de serem quebrados. Em vez de tentar erradicar a velhos hábitos, desenvolva alternativas mais saudáveis, mais fortes que ignoram os antigos. O desenvolvimento de novos hábitos leva tempo, mas uma vez que se encontram estabelecidos, eles estarão com você para toda a vida.

Faça algum exercício! Nadar ou mergulhar, algo que você nunca fez antes. Vá para uma aula de dança e tente um estilo que você não sabe. Ou tente um esporte totalmente novo!

Trabalhos voluntário, trabalhar com crianças, cachorros, e necessitados são ótimas maneiras de ajudar ao próximo e se sentir bem consigo mesmo. E o sentimento é quase instantâneo.


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas