É possível comer de forma saudável gastando pouco Vida Sim

Na economia atual muitos de nós estão vivendo com o orçamento apertado e em alguns casos é até necessário reduzir os custos com a alimentação. É verdade que os melhores alimentos são mais caros?

Veja como balancear uma dieta rica em alimentos saudáveis com pouco dinheiro:


Lentilhas:

Lentilhas É possível comer de forma saudável gastando pouco Vida Sim

Fornecem 3 gramas de fibra por ½ xícara servida. São ricas em ácido fólico e vitamina B6 e são uma grande fonte vegetariana de ferro. O truque é cozinhar ou servi-las com uma boa fonte de vitamina C, como tomate, pimentão vermelho, ou um pouco de limão, para fazer o ferro mais absorvível


Bananas:

Banana É possível comer de forma saudável gastando pouco Vida Sim

Uma das frutas mais consumidas no Brasil, a banana é rica em fibras, vitaminas C e B6, e, principalmente potássio, um mineral conhecido para controlar a pressão arterial. Uma banana média contém mais do que 400 miligramas de potássio, cerca de 13 por cento da quantidade diária recomendada.


Aveia:

Aveia É possível comer de forma saudável gastando pouco Vida Sim

Contém fibra solúvel, o que pode ajudar a diminuir o colesterol e, consequentemente, o risco de doença cardíaca. A dica é misturar uma porção de farinha de aveia com frutas.


Arroz Integral:

Arroz Integral É possível comer de forma saudável gastando pouco Vida Sim

Em comparação com o arroz branco, o arroz integral é muito mais nutritivo. Ele tem mais fibra e, portanto, um índice glicêmico mais baixo do que o arroz branco, o que fornece um nível mais constante de energia. Isto acontece porque ele não sofre o mesmo tipo de processamento do arroz branco que remove muitos nutrientes e substâncias de combate a doenças, tais como a vitamina E, antioxidantes, e fibra.


Laranja:

Laranjas É possível comer de forma saudável gastando pouco Vida Sim

Essas frutas cítricas são uma excelente fonte de potássio, vitamina C e ácido fólico, que pode ajudar a prevenir defeitos de nascença do tubo neural.


Cenoura:

Cenouras É possível comer de forma saudável gastando pouco Vida Sim

Excelente fonte de beta-caroteno, substância que no corpo, é convertida em vitamina A, que promove a saúde ocular. A vitamina A também é um antioxidante que protege o corpo contra a oxidação e proporciona uma boa imunidade.


Grão de bico:

Grão de Bico É possível comer de forma saudável gastando pouco Vida Sim

Pobres em gordura e ricos em fibras. Também são uma grande fonte de base vegetal de proteína. O grão de bico tem aproximadamente 5 gramas de proteína por ⅓ xícara, quase tanto quanto uma um bife de carne tem.


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas