Conheça o brigadeiro de chia Vida Sim

O brigadeiro de chia tem sabor e nutrientes que não são encontrados na versão tradicional. Conheça a versão mais saudável do doce mais delicioso e popular do Brasil.

A receita é ideal para quem precisa de uma alimentação completa e repleta de vitaminas, e os ingredientes são totalmente saudáveis.

A chia contém até três vezes mais ferro que o espinafre, cinco vezes mais cálcio que o leite de vaca e quinze vezes mais potássio que os brócolis, além de ser rica em potássio, manganês e antioxidantes.

Tahine é a pasta de gergelim (encontrada em supermercados ou em lojas de produtos naturais) rica em proteínas e vitaminas, como vitaminas E, B1, B2 e muitos minerais.

A aveia entra na receita com função de farinha. É uma excelente fonte de fibras e ótima escolha para quem quer perder peso, reduzir o colesterol e melhorar a saúde do coração.

INGREDIENTES

2 Colheres (sopa) de mel

2 Colheres (sopa) de farinha de aveia

8 Colheres (sobremesa) de tahine

Sementes de chia

PREPARO

Misture o mel e o tahine em uma vasilha. Adicione a farinha de aveia aos poucos, até formar a liga para preparar os brigadeiros.

ATENÇÃO: A quantidade de farinha de aveia poderá ser maior para atingir a consistência ideal da massa, dependendo da marca do tahine.

Forme os brigadeiros com auxílio de uma colher. Depois, passe as bolinhas sobre as sementes de chia, em movimento circular.

A receita rende de 12 a 16 brigadeiros.


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