Tornar-se vegetariano implica em regras: nada de carne, aves, peixe, ou frutos do mar, ou de quaisquer produtos que vêm com eles, ou qualquer parte do corpo de um animal. A tarefa, que já muito difícil, ainda conta com um agravante: rótulos enganosos, ou que foram rotulados errados, e também aqueles que não contém todas as informações sobre o produto. Conheça alimentos que parecem vegetarianos, mas não são.
Cerveja e Vinho

Essa dupla tem notas de chocolate, cerejas pretas, carvalho e … peixes! Uma membrana retirada da bexiga de peixes tropicais é usada como um agente de clarificação das bebidas, que remove restos indesejados do processo de fabricação de cerveja – que poderiam acabar no seu copo.
Batata Frita

São apenas batatas, certo? Certifique-se de que eles não foram fritas em gordura animal.
Suco de laranja

Grande parte dos sucos comercializados contém ômega-3, extraído de anchovas, tilápia e sardinha. E também vitamina D – derivada de lanolina, que vem de lã de ovelha. Os ingredientes são diferentes e variam de marca para marca.
Suplementos e Vitaminas

Vegetarianos e veganos que lutam para obter a quantidade diária recomendada de vitaminas e minerais devem optar por suplementos e vitaminas que não estão em cápsulas de gel. Porque a cápsula é feita de gelatina, que é geralmente produzida com o colágeno animal.
Margarina

Muitas vezes a margarina contém soro de leite, gelatina e uma proteína do leite chamado caseínas. Em determinadas marcas, também pode conter sebo, um tipo de gordura animal.
Açúcar branco

A cor do açúcar não é naturalmente branca. A fim de chegar a essa tonalidade, os fabricantes processam a receita usando carvão animal (proveniente de ossos de boi carbonizados).
Amendoins torrados

Grande parte das marcas usam a gelatina na composição.
Queijo

Alguns incluem o coalho, ingrediente proveniente de forro intestinal animal.
Iogurte

Muitas marcas têm gelatina de origem animal misturada a receita.
Compartilhe esta matéria com seus amigos