As bactérias moram ao lado Vida Sim

Bactérias são sabidamente prejudiciais a nossa saúde podendo causar inúmeras doenças e males ao nosso organismo. Por isso é ideal ficar longe delas mantendo limpas aquelas coisinhas do dia-a-dia que acabamos deixando de lado.

Travesseiros:

As bactérias moram ao lado Vida Sim

Um fato que provavelmente você não sabe é que os ácaros e os resíduos acumulados fazem com que o peso do seu travesseiro se duplique em dois anos.

Além da pele morta que cai do nosso corpo enquanto dormimos, também costumamos deixar manchas de saliva ocasionalmente.

Por isso, eles devem ser lavados pelo menos duas vezes por ano.


Chuveiro:

As bactérias moram ao lado Chuveiro Vida Sim

Já imaginou que você pode estar tomando banhos regados de bactérias?

É isso o que acontece quando você não limpa seu chuveiro regularmente!

Nos chuveiros é possível encontrar um germe chamado Mycobacterium avium, causador de infecções pulmonares, além de outras bactérias e fungos. Alguns micróbios podem ser resistentes ao cloro, então a melhor maneira é limpá-lo com uma solução em vinagre diluído e auxílio de uma escova de dentes velha.


Lata de lixo:

As bactérias moram ao lado lixeira Vida Sim

Muito provavelmente sua lata de lixo está coberta por bactérias. Toda vez que levar o lixo pra fora, pulverize um pouco de desinfetante. Uma vez por semana, esfregue- a com água sanitária.


Celular:

Cresce o número de casos da "doença do celular" Vida Sim

Aposto que você leva o seu celular para o banheiro, certo? Pois saiba que o seu vaso sanitário “joga” bactérias (inclusive as fecais) pelo ar.

Mesmo que você não leve seu celular para o banheiro, o uso frequente faz com que o aparelho fique cheio de bactérias que sua mão coleta durante o dia.


Controle remoto:

As bactérias moram ao lado controle remoto Vida Sim

Você nunca tinha reparado que o seu controle remoto poderia ser tão sujo. Mas ao comer, tossir, espirrar e manuseá- los, deixamos ali centenas de bactérias. Um pano umedecido com álcool é o suficiente para limpeza.


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas