Bactérias são sabidamente prejudiciais a nossa saúde podendo causar inúmeras doenças e males ao nosso organismo. Por isso é ideal ficar longe delas mantendo limpas aquelas coisinhas do dia-a-dia que acabamos deixando de lado.
Travesseiros:

Um fato que provavelmente você não sabe é que os ácaros e os resíduos acumulados fazem com que o peso do seu travesseiro se duplique em dois anos.
Além da pele morta que cai do nosso corpo enquanto dormimos, também costumamos deixar manchas de saliva ocasionalmente.
Por isso, eles devem ser lavados pelo menos duas vezes por ano.
Chuveiro:

Já imaginou que você pode estar tomando banhos regados de bactérias?
É isso o que acontece quando você não limpa seu chuveiro regularmente!
Nos chuveiros é possível encontrar um germe chamado Mycobacterium avium, causador de infecções pulmonares, além de outras bactérias e fungos. Alguns micróbios podem ser resistentes ao cloro, então a melhor maneira é limpá-lo com uma solução em vinagre diluído e auxílio de uma escova de dentes velha.
Lata de lixo:

Muito provavelmente sua lata de lixo está coberta por bactérias. Toda vez que levar o lixo pra fora, pulverize um pouco de desinfetante. Uma vez por semana, esfregue- a com água sanitária.
Celular:

Aposto que você leva o seu celular para o banheiro, certo? Pois saiba que o seu vaso sanitário “joga” bactérias (inclusive as fecais) pelo ar.
Mesmo que você não leve seu celular para o banheiro, o uso frequente faz com que o aparelho fique cheio de bactérias que sua mão coleta durante o dia.
Controle remoto:

Você nunca tinha reparado que o seu controle remoto poderia ser tão sujo. Mas ao comer, tossir, espirrar e manuseá- los, deixamos ali centenas de bactérias. Um pano umedecido com álcool é o suficiente para limpeza.
Compartilhe esta matéria com seus amigos