7 dicas para fazer do ano novo o melhor de todos Vida Sim

Começar o ano com a motivação em alta, as energias renovadas e buscar mudanças para melhorar a vida é o desejo de muitas pessoas para o ano novo.

É muito comum que as pessoas listem metas e objetivos a serem traçados, e é mais comum ainda que se esqueçam deles um ou dois meses após. As justificativas para o abandono da lista são muitas, faltou tempo, dinheiro, determinação, companhia…

Neste ano, esqueça completamente da lista habitual. Concentre-se apenas e fazer deste ano, o melhor ano de todos!

1 – Um objetivo

objetivo 7 dicas para fazer do ano novo o melhor de todos Vida Sim

Uma das principais razões pelo abandono dos novos compromissos é porque traçados objetivos demais, sendo que a maioria deles, muitas vezes, são vagos.
Ao invés de elaborar uma grande lista, dedique-se apenas a alcançar um objetivo.

Por quê? Porque na verdade somos muito mais capazes de conquistar um objetivo quando focamos apenas em uma coisa por vez.
Por exemplo, se tiver cinco objetivos traçados, a decisão de qual deles deve ser priorizado consumirá muito tempo, podendo também causar desânimo para seguí-los…

Se o objetivo for único, toda a atenção e as energias poderão ser canalizadas exclusivamente para ele. Neste próximo ano concentre toda a sua energia nesse objetivo. Esse é um dos grandes segredos do sucesso, em qual área for.

2 – Crie um novo hábito

Crie um habito 7 dicas para fazer do ano novo o melhor de todos Vida Sim

Os objetivos são atingidos através dos hábitos, portanto, pense em um hábito que, praticado diariamente, ajudará na conquista do objetivo para este ano. São os pequenos passos, mas contínuos, que permitem a fluidez na concentração dos objetivos mais importantes. Após decidir qual será o hábito, dedique-se por um mês à consolidação deste novo hábito. É importante registrar todos os progressos como buscar algum apoio para não deixá-lo de lado.

3 – Hora da ação

Hora de acao 7 dicas para fazer do ano novo o melhor de todos Vida Sim

Traçar os objetivos é uma tarefa relativamente fácil. O mais difícil é arregaçar as mangas e começar a agir. Até mesmo os melhores planos se tornam nulos sem a ação. Por isso, é importante agir hoje, agora. Procure agir logo pela manhã, sem adiar o compromisso. Considere essa ação a mais importante do dia, todos os dias. Seguindo esses passos, será praticamente impossível falhar com o seu objetivo.

4 – Simplifique

Simplifique 7 dicas para fazer do ano novo o melhor de todos Vida Sim

A simplicidade na vida é tudo. Dedicar um tempo para simplificar a vida, sem dúvidas, é uma atitude que melhorará e muito o novo ano.

A correria em dias muito conturbados nos faz sentir desgastados e sem rumo, além de nos tornar menos eficientes e menos felizes. Simplificar a vida é a chave para recuperar a motivação e o controle da situação, como também a felicidade. Reflita sobre quatro ou cinco coisas mais importantes na sua vida e simplifique os compromissos, planos, metas, objetivos de forma que permaneçam alinhados com as cinco prioridades.

5 – Concentre-se na felicidade

felicidade 7 dicas para fazer do ano novo o melhor de todos Vida Sim

Concentrar-se na felicidade é o segredo para ser mais feliz. Não poderia ser mais simples.

O que lhe torna feliz? Então esse deve ser o foco da sua vida. Este ano, tenha a felicidade como sua grande prioridade e faça tudo o que tiver ao seu alcance para torná-la realidade.

6 – Dedique tempo para si e para quem mais ama

Dedique tempo para si e para quem mais ama 7 dicas para fazer do ano novo o melhor de todos Vida Sim

Se estas duas não estiverem presentes na sua lista, então é sinal de que a lista deve ser revisada – pelo menos uma das prioridades deve ser algo que goste ou então deve estar relacionada a passar mais tempo com pessoas de quem mais gosta. Por quê? Porque ajudará a eliminar o estresse da sua vida e proporcionará mais tempo para reflexões. Não tem tempo? Então arrume tempo! Passar tempo com quem amamos é essencial para a busca da felicidade.

7 – Aprenda a concentrar-se

Aprenda a concentrar-se 7 dicas para fazer do ano novo o melhor de todos Vida Sim

A concentração é fundamental para atingir qualquer objetivo, quanto para as pequenas metas e desafios diários que nos rodeiam. É muito mais difícil conseguir ter concentração em um ambiente repleto de barulhos, e todas as outras distrações que conhecemos bem. Para isso, é indispensável aprender a manter o foco. Comece identificando o seu principal objetivo do ano, depois se concentre na lista das cinco prioridades. Lembre-se delas todos os dias. Todas as manhãs, ou nas vésperas, faça uma lista das “três coisas mais importantes para fazer hoje” e faça-as, com total concentração e com força de vontade para não se distrair. Se for necessário, desligue o telefone e a internet, e faça o que tiver que fazer para estar completamente concentrado naquilo que deve fazer. Após o término da tarefa, faça uma pausa antes da tarefa seguinte. Nada é impossível para quem segue estas dicas.

“O futuro pertence a quem acredita na beleza dos seus sonhos.” – Eleanor Roosevelt


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas