7 dicas para evitar que a rotina acabe com o seu casamento Vida Sim

O início de um relacionamento é uma das fases mais prazerosas da vida a dois. Descobrir o parceiro e curtir o tempo junto é uma delícia! Mas após a fase de entusiasmo, a maioria dos casais esquece até de dar um singelo beijo de boa noite. Foi o que uma pesquisa realizada pelo jornal Daily Mail, do Reino Unido, constatou. A pesquisa levantou que 80% dos casais vão se deitar sem esse simples gesto de carinho. O afastamento torna-se inevitável com o tempo. A pesquisa ainda apontou que os casais que não se beijavam antes de dormir, eram também aqueles que dormiam de costas um para o outro.

Segundo análise de psicólogas, a rotina pode ser a principal culpada, mas a falta de proximidade física também pode ser um sinal de que a relação não vai bem. Segundo as especialistas, o fato é que não dá para deixar o afeto e o carinho em segundo plano. Com a ajuda de profissionais, listamos oito conselhos para reacender a paixão e evitar que o relacionamento fique ainda mais distante.

1 – Limite o trabalho

Somente em um mundo perfeito, você chegaria em casa com todo o tempo disponível para cuidar da relação. O trabalho
consome o tempo pessoa, principalmente para aqueles que gerenciam o seu próprio negócio. Para superar essa dificuldade é necessário o bom senso, tanto para saber para saber a hora de parar de trabalhar, quanto para dedicar um tempo extra para o parceiro quando for necessário.

2 – Tire a televisão do quarto

O hábito de assistir televisão antes de dormir, afeta a qualidade do sono e dificulta o diálogo entre o casal. Esse hábito faz com que o casal durma em horários diferentes, e por isso, acabam se esquecendo do beijo de boa noite. E por este motivo, psicólogos especialistas em atendimento de casais, recomendam que a televisão fique só na sala.

3 – Limite o uso do computador

Você está gastando todo o tempo disponível na frente do computador? Então alguma coisa está fora de ordem. As redes sociais, os bate-papos, e até mesmo os games, podem desencadear um vício difícil de ser superado. Não que seja preciso erradicar todas as modernidades da vida, mas apenas limitar o uso. Profissionais recomendam que seja determinado um horário de uso, para evitar que as tecnologias consumam todo o tempo livre, que poderia ser dedicado ao relacionamento.

4 – Admiração e interesse

Ter admiração e olhar para o companheiro com orgulho de suas características, conquistas e maneiras, é uma das formas de manter a chama do relacionamento viva. Procure sempre o olhar de admiração em relação ao parceiro, e nunca deixe de se surpreender o seu amor.

5 – Um carinho todos os dias

Gestos simples, como um beijo ao acordar e outro ao se deitar, podem representar muito para a relação. Embora a demonstração de afeto seja simples, elas significam muito: Respeito e carinho.

6 – Planos em comum

Um passeio, uma casa e até mesmo um filho. Idealizar planos em dupla, além de ser uma delícia, é uma forma eficaz de manter o casal em sintonia e olhando para a mesma direção. Essa é uma atitude importantíssima para manter o casal caminhando com um mesmo destino, unidos.

7- Alinhe os princípios

Alinhar os conceitos pessoais pode ser uma das tarefas mais difíceis da relação. É muito importante saber respeitar e conviver com as diferenças em um relacionamento. Mas lembre-se que respeitar a opinião alheia, não implica em abrir mão da sua. Mas quando os valores são totalmente diferentes, fica ainda mais complicado estabelecer uma relação harmônica, e essa situação pode até impossibilitar a relação. Nestes casos, vale considerar a dificuldade da relação e o desejo de continuá-la. Um longo relacionamento é um exercício de amor e tolerância – o desejo de mudar o parceiro é uma ilusão, orientam os psicólogos.


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas