5 formas fáceis para resistir aos doces Vida Sim

Resistir aos doces não é uma tarefa fácil, ainda mais se você tem o hábito de consumi-los. Aquele chocolate que fica sempre na gaveta da mesa do trabalho, ou os doces dentro da despensa.

Para controlar o peso, não burlar a dieta, ou mesmo para diminuir o consumo de açúcar, temos algumas dicas que podem te ajudar a resistir aos doces.

1Aposte nas frutas:

Frutas 5 formas fáceis para resistir aos doces Vida Sim

Tenha sempre por perto, frutas doces e saborosas – inclua também alguns itens vegetarianos. O gosto das frutas – como morango, uvas, melancias etc., também pode substituir o desejo.


2Não fique com fome:

Fome 5 formas fáceis para resistir aos doces Vida Sim

Essa é uma das chaves para o sucesso. Comer uma refeição balanceada, ou lanche, a cada três a quatro horas, irá ajudá-lo a resistir a desejos pelos doces.

Mas atenção: Estas refeições devem ser ricas em proteínas e reguares.


3Distraia-se:

Distração 5 formas fáceis para resistir aos doces Vida Sim

Bateu aquela vontade de doce no meio do expediente? Evite a tentação! Um bom método para

driblar essa vontade é caminhar. Estudos indicam que o esse exercício pode ajudar a reduzir a ansiedade e baixar sua vontade de atacar os doces. Se não pode sair do escritório, distraia-se verificando seu e-mail, retorne telefonemas, organize seus arquivos, agenda ou limpe sua mesa. Estar ocupado fazendo outras coisas, te deixa menos suscetível a essa tentação.


4Tenha sempre chicletes por perto:

Chicletes 5 formas fáceis para resistir aos doces Vida Sim

Quando sentir uma vontade irresistível de um doce, corra para a goma de mascar, ela vai inibir a sua vontade de comer algo maior.


5Lembre-se de quem é que está no poder:

Comando 5 formas fáceis para resistir aos doces Vida Sim

O controle da situação é inteiramente seu, não das sobremesas que você insiste em comer. Você tem o poder de ponderar conscientemente e fazer melhores seleções de como se alimentar e como aproveitar seu tempo.


Veja também:

Cuidado com os erros nas dietas

Cuidado com os erros nas dietas Vida Sim

Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas