10 dicas de filmes para assistir neste dia das mães Vida Sim

Histórias de mães e filhos sempre emocionam e muitas vezes nos fazem chorar. Algumas vezes, nos fazem chorar de tanto rir.

Listamos 10 filmes para você assistir com a família neste domingo:

1 – Um Sonho Possível (2009)

Baseado em fatos reais, o filme retrata a história do Michael Oher (Quinton Aaron). Michael, um jovem negro, filho de uma mãe viciada em drogas, não tinha sequer um lar para morar, mas nem por isso deixou de correr atrás de seu sonho de jogar na liga profissional de futebol.

Certo dia, enquanto buscava um abrigo para dormir longe da chuva, ele cruzou os caminhos da milionária Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), que o convidou para passar a noite em sua casa. Michael não sabia que aquela noite iria mudar para sempre a sua vida.

Além da história extraordinária, o longa metragem ainda conta com duas grandes premiações, Oscar 2010 e Globo de Ouro, na categoria de melhor atriz (Sandra Bullock). Um filme indispensável e emocionante.


Ficha Técnica:

Um sonho possível (2009)

The Blind Side
Nome Original:The Blind Side
Ano:2009
Categoria:Filmes de Dramas Familiares
Dirigido por:John Lee Hancock
Atores:Sandra Bullock, Tim McGraw, Quinton Aaron, Jae Head, Lily Collins

2 – Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994)

Forrest Gump (Tom Hanks) é um jovem com Q.I. (quociente intelectual) abaixo da média, o que dificulta o seu entendimento dos fatos que o cercam. A longo do filme, Forrest Gump realiza diversas façanhas, vivencia marcos históricos (com muito humor), sempre se lembrando dos ensinamentos da sua mãe (Sally Field).

Apesar do tom humorístico, o filme retrata bondade, altruísmo e solidariedade em belas lições de vida. Vale a pena assistir!


Ficha Técnica:

Forrest Gump (1994)

Forrest Gump
Nome Original:Forrest Gump
Ano:1994
Categoria:Comédias Dramáticas
Dirigido por:Robert Zemeckis
Atores:Tom Hanks, Robin Wright, Gary Sinise, Mykelti Williamson, Sally Field

3 – Uma Prova de Amor (2009)

Sara (Cameron Diaz) e Brian (Jason Patric) recebem a notícia de que sua filha Kate (Sofia Vassilieva) tem leucemia e que possui pouco tempo de vida. O médico responsável pelo caso sugere que os pais gerem um filho de proveta, para doar o sangue do cordão umbilical no nascimento e então salvar a vida de Kate.

Dispostos a lutar pela vida de sua filha, os pais aceitam a proposta e assim nasce Anna (Abigail Breslin). Ao completar 11 anos, Anna novamente precisa passar por procedimentos médicos para salvar a sua irmã Kate, que necessita de um transplante de rim.

Cansada de ser submetida a procedimentos médicos, Anna decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica. Uma Prova de Amor retrata uma história apaixonante e envolvente.


Ficha Técnica:

Uma Prova de Amor (2009)

My Sister's Keeper
Nome Original:My Sister's Keeper
Ano:2009
Categoria:Drama
Dirigido por:Nick Cassavetes
Atores:Alec Baldwin, Cameron Diaz, Jason Patric, Sofia Vassilieva, Abigail Breslin

4 – Minha Mãe é uma Peça (2012)

Um grande sucesso de público, com atuações de Paulo Gustavo e Ingrid Guimarães, este é um filme que vai alegrar o dia das mães!

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma típica mulher brasileira de meia idade, divorciada, hiperativa, e que faz de tudo para proteger seus filhos. O filme retrata dilemas familiares, situações de pais e filhos com muito amor e humor.


Ficha Técnica:

Minha mãe é uma peça (2013)

Minha mãe é uma peça
Nome Original:Minha mãe é uma peça
Ano:2013
Categoria:Comédia
Dirigido por:André Pellenz
Atores:Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier, Alexandra Richter, Ingrid Guimarães

5 – Minha Mãe Quer que eu Case (2007)

Daphne (Diana Keaton) é uma mãe solteira que criou suas três filhas com muito sucesso. Temendo que sua filha caçula Milly (Mandy Moore) faça uma escolha equivocada em sua vida, Daphne então decide interferir na escolha e encontrar o marido ideal para a filha.

Daphne cria um anúncio em um site de relacionamentos e inicia a seleção dos pretendentes. Essa situação cria um verdadeiro cabo de guerra entre elas! Minha mãe Quer Que Eu Case é uma divertida comédia que irá garantir boas gargalhadas neste dia das mães.


Ficha Técnica:

Minha mãe quer que eu case (2007)

Because I said so
Nome Original:Because I said so
Ano:2007
Categoria:Comédia Romântica
Dirigido por:Michael Lehmann
Atores:Gabriel Macht, Tom Everett Scott, Stephen Collins, Ty Panitz, Tony Hale, Karen Leigh Hopkins, Alexis Rhee, Carlo Michael Mancini, Mary Pat Gleason, David Purdham

6 – A Vida é Bela (1997)

No fim da década de 30, o judeu Guido (Roberto Benigni) e o amigo mudam-se do campo para uma pequena cidade na Itália, com o sonho de abrirem uma livraria. Dora (Nicoletta Braschi), professora da cidade e ex-noiva de um oficia fascista, conhece Guido e decide se casar.

Tempos depois, cinco anos após o nascimento do filho, Giosué (Cantarini), a família é detida por tropas alemãs e aprisionada em um capo de concentração nazista. Em meio a imensas dificuldades, Guido procura reencontrar a esposa e cria histórias fantásticas para encobrir do filho a realidade trágica.

Apesar do tema triste, o filme é repleto de demonstração maravilhosa de como levar a vida com alegria mesmo nos piores momentos. Um clássico premiado que dispensa comentários.


Ficha Técnica:

A Vida é Bela (1997)

La Vita È Bella
Nome Original:La Vita È Bella
Ano:1997
Categoria:Comédias Dramáticas
Dirigido por:Roberto Benigni
Atores:Roberto Benigni, Nicoletta Braschi, Giorgio Cantarini, Giustino Durano, Horst Buchholz

7 – Zuzu Angel (2006)

O filme se passa nos anos mais sombrios da história do Brasil, período da ditadura militar. Zuzu Angel (Patricia Pilar) uma famosa estilista de modas sofre uma reviravolta em sua vida.

Certo dia, ela recebe um telefonema dizendo eu seu filho Stuart, militante político, havia sido preso, torturado e morto por militares. Apesar da negação dos militares, Zuzu insiste em localizar seu filho e entra em guerra contra o regime militar.

Uma comovente história com a brilhante atuação da Patrícia Pilar. Uma superprodução indicada para as mães que amam cinema.


Ficha Técnica:

Zuzu Angel (2006)

Zuzu Angel
Nome Original:Zuzu Angel
Ano:2006
Categoria:Biografias
Dirigido por:Sérgio Rezende
Atores:Patrícia Pillar, Daniel de Oliveira, Camilo Bevilacqua, Luana Piovani, Leandra Leal

8 – O Contador de Histórias (2009)

Aos seis anos de idade, Roberto Carlos Ramos (Marcos Ribeiro) foi internado por sua mãe (Jú Colombo) em uma instituição de ensino de Belo Horizonte.

Com o passar dos anos, após várias transferências, problemas de relacionamento e envolvimento com drogas, Roberto foi rotulado como irrecuperável por diversos especialistas das instituições por onde passou.

Roberto então conhece a psicóloga francesa Margherit Duvas (Maria de Medeiros) que o adota e mostra que é possível reverter a situação com respeito, amor e educação.


Ficha Técnica:

O Contador de Histórias (2009)

O Contador de Histórias
Nome Original:O Contador de Histórias
Ano:2009
Categoria:Drama
Dirigido por:Luiz Villaça
Atores:Maria de Medeiros, Paulinho Mendes, Daniel Henrique, Cleiton Santos, Malu Galli, Chico Díaz

9 – Tão Forte e Tão Perto (2011)

Aos 11 anos de idade, Oskar Schell (Thomas Horn) é uma criança excepcional: inventor, pacifista e amante da cultura francesa.

Oskar e sua família vivem uma vida normal, até a morte de seu pai (Tom Hanks) na tragédia do World Trade Center.

Inconsolável e cheio de dúvidas, Oskar encontra uma misteriosa chave em meio aos pertences de seu pai, e decide investigar a origem dela. Decide então embarcar em uma grande jornada pela cidade de Nova York para encontrar a fechadura que combina com a chave. Uma superprodução de Stephen Daldry, conta com roteiro muito bem escrito e um grande elenco.

Uma ótima indicação para assistir com sua mãe.


Ficha Técnica:

Tão Forte e tão Perto (2011)

Extremely Loud and Incredibly Close
Nome Original:Extremely Loud and Incredibly Close
Ano:2011
Categoria:Drama
Dirigido por:Stephen Daldry
Atores:Tom Hanks, Thomas Horn, Sandra Bullock, Zoe Caldwell, Dennis Hearn

10 – Em Qualquer Outro Lugar (1999)

Adele (Susan Saradon) é uma mulher sonhadora, com grandes planos e anseios. Inconformada com a vida pacata na pequena cidade onde morava, um dia resolve abandonar tudo e parte em busca de seus sonhos, em Beverly Hills.

Adele leva junto a sua filha Ann (Natalie Portman), que não fica nem um pouco satisfeita com a mudança. Chegando na cidade, a mãe se preocupa apenas com seus sonhos e começa a agir de modo irresponsável, deixando claro que nesta relação a maturidade vem somente da filha.

Até que uma tragédia muda os rumos da história. Comédia dramática, contagiante, que retrata de forma excelente uma bela história e o eterno conflito de gerações.


Ficha Técnica:

Em Qualquer Outro Lugar (1999)

Anywhere But Here
Nome Original:Anywhere But Here
Ano:1999
Categoria:Comédias Dramáticas
Dirigido por:Wayne Wang
Atores:Natalie Portman, Eileen Ryan, Susan Sarandon, Ray Baker, Hart Bochner

Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas