Você conhece o açúcar que ajuda no emagrecimento? Vida Sim

Presente naturalmente em diversos vegetais, a inulina é um carboidrato com propriedades para substituir o açúcar e a gordura sem ganhos calóricos.

Indicada para auxiliar na redução de peso, para melhorar o funcionamento intestinal e também para a tratamento de prisão de ventre, a inulina é uma fibra natural encontrada em uma grande variedade de frutas, verduras e ervas – incluindo o trigo, cebola, banana, alho-poró, alcachofra, aspargos e chicória.

Trata-se é uma fibra solúvel repleta de benefícios para o organismo, e já é considerada uma alterativa saudável para gorduras e açúcares tradicionalmente usados nas receitas. A inulina já é usada até na medicina, pois suas propriedades são excelentes para regular o excesso de gorduras no sangue, assim como o triglicérides e o colesterol. A substância, extraída principalmente da raiz da chicória, conta com propriedades semelhantes ao açúcar e xaropes de glicose, e apresenta de 30 a 50% do poder adoçante destes elementos.

Qual é a formula milagrosa?

A inulina não é digerida no estômago, ele vai diretamente para o intestino, onde forma de um composto gelatinoso que diminui a capacidade do corpo absorver gorduras. A ingestão da inulina ainda contribui com o crescimento de um tipo especial de bactérias da flora intestinal, associadas a melhoria da função do intestino e da saúde em geral.

Estudos recentes ainda apontam que o consumo da substância também contribui com prevenção de doenças coronárias, como a diabetes, hipertensão e obesidade.


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas