Especialistas apresentam a dieta anti-câncer Vida Sim

O câncer tem se desenvolvido como uma epidemia nacional, o número de pessoas afetadas é cada vez maior. Atualmente os tumores malignos, depois de doenças cardiovasculares, estão entre as principais causas de morte no mundo ocidental. Existem alimentos capazes de combater ativamente este desenvolvimento. Tanto na prevenção, quanto no acompanhamento da terapia, os alimentos anti-câncer têm se provado eficazes.

Brócolis, repolho e outras plantas da família das crucíferas

A família de plantas crucíferas incluem brócolis, couve de Bruxelas, couve, repolho, mostarda, agrião entre outros, são ricos em óleos valiosos (glucosinolatos), o antioxidante que contém enxofre e ingredientes que já provaram seu efeito anticancerígeno.

Vegetais de folhas verdes

Alface, rúcula, dente de leão, espinafre, couve, repolho, acelga ou brócolis – cada um desses vegetais de folhas contém muitos nutrientes e também clorofila, as substâncias amargas e a clorofila tem forte poderes antioxidantes e desintoxicam o corpo.

Grãos

Pães, cereais, farinhas e massas contém ácido fólico, o que afasta problemas no nascimento e pode reduzir o risco de câncer de cólon.

Alho

Crus e frescos contém uma substância chamada alicina – é o principal responsável pelas antibacterianas, antivirais e propriedades anti-fúngicos do alho.


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas