Conheça o segredo para combater a ressaca

Ao contrário do que pensavamos, um novo estudo realizado derruba o mito de que o café é a principal alternativa para o combate da tão conhecida ressaca.

Pesquisadores do Instituto de Ciências Médicas da Coreia do Sul identificaram um aliado poderoso que promete acabar com as dores de cabeça provocadas pelos exagero de ingestão de bebidas alcoólicas.

Foram realizados testes de interação de diversos componentes com as células hepáticas afetadas pela ingestão de álcool, e identificaram aminoácidos e minerais presentres no aspargo com grande poder de acelerar a metabolização do álcool no organismo

Segundo os autores do estudo, “a toxicidade celular foi significativamente atenuada em resposta ao tratamento com extratos de aspargos. Esses resultados indicam que as funções biológicas dessa planta protegem as células do fígado e aliviam a ressaca” (Pesquisa publicada pelo Institute of Food Technologists).

O aspargo é um alimento rico em vitaminas A, B, C e E, potássio, fósforo, cálcio e magnésio, além de propriedades antiinflamatórias, diuréticas e com baixo teor de carboidratos. Uma ótima opção também para quem busca alimentos rejuvenecedores e com baixo teor de calorias.

Facilmente encontrado em feiras e supermercados, o aspargo é um elemento culinário muito versátil e saboroso.

Veja como é fácil preparar uma deliciosa sopa de aspargos:

1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de cebola ralada
1 cubo de caldo de legumes
2 xícaras (chá) de aspargos picados
2 xícaras (chá) de creme de leite
4 colheres (sopa) de azeite verde
Sal à gosto

Aqueça a manteiga em uma panela e refogue a cebola. Junte os aspargos e refogue. Por último, coloque o creme de leite, o sal e misture.


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas