Brasileiro descobre antibiótico mais potente e sem efeitos colaterais Vida Sim

Durante o estágio no Wellman Center, laboratório de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o estudante pernambucano, Caio Guimarães, desenvolveu uma nova tecnologia capaz de erradicar as infecções em poucas horas e sem o uso de antibióticos. Pesquisas comprovaram que nova descoberta é capaz de tratar infecções e matar até as bactérias mais resistentes, sem danos e efeitos colaterais ao organismo.

Brasileiro descobre antibiótico mais potente e sem efeitos colaterais Vida Sim

A tecnologia desenvolvida se mostrou mais eficaz do que antibióticos tradicionais do mercado farmacêutico.

O aparelho, semelhante a uma lanterna portátil, conta com lâmpadas de led visíveis ao olho nu, que são reguladas para irradiar uma freqüência exata de luz para matar as bactérias. O dispositivo ainda possibilita o uso de micro agulha acoplada ao equipamento, para guiar a luz para tecidos e áreas mais profundas, ampliando as possibilidades de uso.

A pesquisa já conta com patrocínio do exército norte-americano, que pretende usar o novo aparelho em tratamento de ferimentos de soldados em exercício. Em fevereiro de 2015 o trabalho será apresentado na conferência SPIE Photonics West, em São Francisco, Califórnia.


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas