Atenção aos ingredientes tóxicos presentes em alimentos industrializados Vida Sim

Todo cuidado é pouco! Muitos alimentos ditos como “saudáveis” podem ser altamente perigosos para sua saúde! Saiba como identificar os alimentos que devem ficar longe da sua mesa mesmo rotulados com nomes irreconhecíveis.

Macarrão e queijo

Atenção aos ingredientes tóxicos presentes em alimentos industrializados Vida Sim

A cor amarela-alaranjada na maioria macarrões e queijos comprados em lojas é resultado de corantes feitos de alcatrão de carvão, que também são utilizados em produtos como pisos industriais brilhantes, inseticidas e shampoos de combate a piolhos.

Alguns estudos vêm relacionando a coloração de alimento artificial com alergias, TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade) e surgimento de câncer em animais.


Bebidas esportivas e isotônicas

isotonicos Atenção aos ingredientes tóxicos presentes em alimentos industrializados Vida Sim

Um dos compostos presente nas bebidas esportivas são os chamados agentes de coloração. Os tons coloridos artificiais oferecem um arco-íris de riscos para a saúde, incluindo alterações nas funções cognitivas de crianças hiperativas, que podem diminuir muito sua habilidade de recordar imagens.


Pipoca de Microondas

PipocaAtenção aos ingredientes tóxicos presentes em alimentos industrializados Vida Sim

Contém sulfato de sódio e sulfato de alumínio, que são usados também em produtos processados de queijo e assados, entre outros produtos embalados. Esses ingredientes estão ligados a efeitos que impactam os sistemas reprodutivo, neurológico, comportamentais e de desenvolvimento.


Refrigerantes e sucos

Atenção aos ingredientes tóxicos presentes em alimentos industrializados Vida Sim

Contém benzoato de sódio e potássio de benzoato, que são conservantes geralmente adicionadas à soda para evitar o crescimento de mofo.

Entretanto, o benzeno é um conhecido agente cancerígeno que também está relacionado com graves danos à tiroide. Níveis perigosos de benzeno podem se acumular quando as garrafas de plástico dos refrigerantes são expostas ao calor ou quando os conservantes são combinados com ácido ascórbico (vitamina C).


Cereais matinais

Atenção aos ingredientes tóxicos presentes em alimentos industrializados Vida Sim

Além de estragar o seu café da manhã, o BHA e BHT – conservantes que, de forma constatada pela Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer, são responsáveis pelo surgimento de câncer em testes realizados em animais, estão presentes em outros alimentos como manteiga, bacon, carnes, farofas, cervejas, entre outros.

Esses dois compostos foram encontrados em esgotos e não só estão estão ligados à carcinogenicidade, como também são considerados disruptores endócrinos, ou seja, substâncias capazes de alterar funções hormonais.


Carnes processadas

Salsichas Atenção aos ingredientes tóxicos presentes em alimentos industrializados Vida Sim

Carnes processadas como salsicha, bacon, presunto, etc, estão cheias de nitrato e nitrito de sódio, compostos altamente perigosos que podem te ajudar a desenvolver câncer de cólon e síndrome metabólica, esta última que pode levar ao desenvolvimento de diabetes.


Iogurtes não-orgânicos

Iogurtes não-organicos Atenção aos ingredientes tóxicos presentes em alimentos industrializados Vida Sim

Contém somatotropina bovina, hormônios de crescimento ingeridos por vacas leiteiras de forma considerada cruel por muitas organizações, a fim de impulsionar a produção do produto lácteo.

Além de tudo, este “veneno” também aumenta o nível de um outro hormônio chamado de fator de crescimento semelhante à insulina (IGF-1), que tem sido ligado ao câncer de mama, do cólon, e câncer de próstata.


Carnes, laticínios e peixes

Atenção aos ingredientes tóxicos presentes em alimentos industrializados Vida Sim

Os alimentos mais comuns do nosso dia-a-dia, como carnes, peixes e laticínios ricos em gordura, podem estar infectados com altos níveis de dioxina.

A dioxina possui variações dentre as quais atua como cancerígeno de alta potência e pode contaminar os seres humanos através da ingestão da carne animal, cujo animal pode ter absorvido e acumulado dioxina nos seus músculos e órgãos, ou também pela exposição na atmosfera. Essa substância pode causar câncer, endometriose, anormalidades no sistema imunológico e deformidades no nascimento.


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas