Grande parte das pessoas que desenvolvem quadros de ansiedade prolongados geralmente recorrem aos tratamentos à base de calmantes ou algum outro tipo de medicamento.
A ansiedade pode ser causada por diversos fatores como preocupação excessiva, enfrentamento de problemas financeiros, problemas de saúde, problemas no trabalho, entre muitos outros.
Mas você sabia que existem alimentos capazes de diminuir e muito a ansiedade e seus sintomas?
Vamos a alguns deles:
Aspargos:

A depressão tem sido associada a baixos níveis de ácido fólico e um vegetal que impulsiona esse nutriente de reforço de humor são os aspargos.
Uma única xícara fornece dois terços de seu valor diário e é fácil de encaixá-los em quase qualquer refeição.
Amêndoas:

As amêndoas contêm zinco, um nutriente essencial para a manutenção de um estado de espírito equilibrado – e ambos têm ferro e gorduras saudáveis.
As gorduras saudáveis são uma parte importante de uma dieta equilibrada, e baixos níveis de ferro são conhecidos por causar fadiga cerebral, o que pode contribuir tanto para a ansiedade quanto para a falta de energia.
Salmão:

O salmão contém o ômega 3, cujo consumo pode ajudar a melhorar o seu humor. Estudos demonstram que os pacientes que tomaram ômega-3, juntamente com as suas prescrições de antidepressivos melhoraram mais do que aqueles que tomaram antidepressivos sozinhos.
Outro benefício do ômega 3 é que ele pode reduzir o risco de doenças cardíacas.
Leite:

Um copo de leite morno antes de dormir é um remédio comprovado para insônia e inquietação. O leite é rico em antioxidantes, vitaminas B2 e B12 assim como em proteínas e cálcio.
A proteína láctea tem efeito calmante, reduzindo a pressão sanguínea, enquanto o potássio no leite pode ajudar a aliviar os espasmos musculares desencadeadas pela tensão.
Alho:

O alho é um poderoso antioxidante. Neutraliza os radicais livres (partículas que danificam as nossas células, causam doenças e incentivam o envelhecimento) e podem reduzir ou até mesmo ajudar a prevenir alguns dos danos que os radicais livres causam ao longo do tempo.
Entre os compostos do alho é a alicina, que tem sido associada a cortar as doenças cardíacas, câncer e até mesmo um resfriado.
Compartilhe esta matéria com seus amigos