Alimentos para diabéticos incluírem na dieta sem preocupação Vida Sim

Todo diabético sabe que as escolhas na hora da alimentação são um fator muito importante, com uma série de privações e restrições. É necessário uma grande precaução, além de saber bem o que se pode e o que se deve evitar comer. Em resumo, os alimentos indicados para os diabéticos são mais frequentemente alimentos integrais, procurando fugir dos processados, dando prioridades a frutas e legumes.

É necessário entender as suas necessidades nutricionais, afim de reduzir o risco de complicações da diabetes, como doenças do coração e sistema circulatório, além é claro dos alimentos responsáveis pelo aumento das taxas de açúcar no organismo.

Vamos a alguns desses alimentos que podem ser utilizados nas dietas e podem ajudar os que sofrem dessa doença:

Feijão

Feijões Alimentos para diabéticos incluírem na dieta sem preocupação Vida Sim

Dê a vez a carboidratos de alta qualidade em vez de grãos refinados e alimentos açucarados. Sempre que possível, busque essa combinação de carboidratos com proteínas e/ou gordura saudável.

O feijão (incluindo preto, branco, marinho, lima, pinto, grão de bico, soja) contém uma ótima combinação de hidratos de carbono de alta qualidade, proteína magra e fibra solúvel.

Essa combinação ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e mantém a fome sob controle. Além disso, são baratos, fáceis de incluir na sua dieta e praticamente isentos de gordura.


Maçã

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Estudos realizados na Universidade Estadual de Ohio comprovam que comer apenas uma maçã por dia, durante quatro semanas é responsável por diminuir os níveis do LDL (Low Density Lipoprotein, o mau colesterol) em 40%.

O que acontece é que, segundo o professor que desenvolveu o estudo, nem todos os antioxidantes são criados iguais, e um determinado tipo de antioxidante composto das maçãs tem um efeito profundo sobre a baixa do LDL, um contribuinte para a doença cardíaca.

Analisadas as dietas de 200 mil pessoas, foi descoberto que aqueles que relataram comer cinco ou mais maçãs por semana tiveram um risco 23% menor de desenvolver diabetes tipo 2 em comparação com indivíduos que não comem nenhuma maçã.


Brócolis

Brócolis Alimentos para diabéticos incluírem na dieta sem preocupação Vida Sim

O brócolis é um super-herói anti-diabetes. Contém um composto chamado sulforafano, que desencadeia vários processos anti-inflamatórios que melhoram o controle de açúcar no sangue e protege os vasos sanguíneos do dano cardiovascular que muitas vezes é uma consequência da diabetes.

Vale lembrar que a doença cardíaca é a principal causa de morte de pessoas com diabetes, por isso, essa proteção pode ser um salva-vidas.


Peixe

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Outra excelente fonte de proteína magra é peixe fresco. Escolha uma variedade ecológica como bagres, bacalhau, ou tilápia; todos são de sabor suave, de polpa branca e podem ser saudavelmente preparados cozidos, grelhados ou assados.

Preparar peixe com outros carboidratos de alta qualidade encontrados nos vegetais, lentilha, feijão ou uma outra combinação de refeição balanceada irá ajudar manter o açúcar no sangue sob controle.


Abacate

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O abacate é grande conhecido por seu teor de gordura monoinsaturada saudável para o coração.

Ao utilizar essa gordura para substituir a gordura saturada, você irá melhorar os níveis de colesterol, diminuindo assim o risco de doenças cardíacas.


Farinha de aveia

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A farinha de aveia pode ser de grande ajuda para reduzir os riscos de desenvolver a diabetes tipo 2. A aveia contém altas quantidades de magnésio, que ajuda o corpo a usar glicose e secretar insulina adequadamente.

Um estudo de oito anos mostrou uma diminuição de 19% no risco de diabetes tipo 2 em mulheres com uma dieta rica em magnésio e uma diminuição de 31% de risco em mulheres que comiam regularmente cereais integrais.


Iogurte

Iogurte Alimentos para diabéticos incluírem na dieta sem preocupação Vida Sim

Iogurte desnatado contém naturalmente hidratos de carbono de alta qualidade e proteínas, tornando-se um excelente alimento para retardar e prevenir o aumento insalubre do açúcar no sangue.

Dietas ricas em cálcio do iogurte e outros alimentos ricos em cálcio são associadas com um risco reduzido de diabetes tipo 2.


Ovos Brancos

Ovos brancos Alimentos para diabéticos incluírem na dieta sem preocupação Vida Sim

Ricos em proteína magra de alta qualidade e baixo teor de carboidratos, os ovos brancos são outra opção saudável para controlar ou prevenir a diabetes tipo 2.

Um ovo branco grande contém cerca de 16 calorias e 4 g de alta qualidade, cheio de proteínas, tornando as claras do ovo um alimento perfeito para o controle de açúcar no sangue, além de ajudar na perda de peso ou manutenção.


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