5 motivos que explicam por que sua bisavó era bem mais saudável que você Vida Sim

Kristina Butler, nutricionista especialista em Terapia Nutricional, publicou um artigo no jornal americano, The Huffington Post, alertando a população de que precisamos retornar aos hábitos do tempo de nossos bisavós para tornar nossas vidas saudáveis.

Confira cinco motivos que explicam por que sua bisavó era bem mais saudável que você (e ideias de como mudar isso):

1 – Ela não sabia o que era dieta

Você consegue imaginar a sua bisavó registrando tudo o que ela comia durante o dia? Claro que não! Ela até daria risada deste conceito. Infelizmente, esse é o modo que nos ensinaram para atingir nossos objetivos de saúde. Mas pense com lógica – nem todas as calorias são iguais. Cem calorias de um chocolate não chegam nem perto dos valores nutricionais de cem calorias de meio abacate. A quantidade de calorias não é o que importa. A qualidade dos alimentos sim.

2 – Ela se alimentava de comida real

Adoçantes artificiais, alimentos geneticamente modificados, aditivos e sabores artificiais. Estes ingredientes de baixa qualidade não existiam naquela época, e estas palavras não significariam nada para sua bisavó. Toda a alimentação brotava da terra – ou qualquer coisa que crescesse, voasse, nadasse e corresse. Nem era preciso ler etiquetas. Todas as opções eram comidas reais, não processadas.

3 – Ela se movimentava mais

Certamente ela não passava horas no computador e assistindo televisão. As atividades do dia a dia naturalmente faziam com que sua bisavó se mexesse naturalmente. Sabemos o quanto isso é difícil hoje em dia, especialmente para quem trabalha em escritório, tire os olhos da frente do computador por alguns minutos, a cada meia hora.

Programe essa atividade por um dia, e sinta a diferença em seu corpo.

4 – Arrumava tempo para cozinhar

Bom, este é realmente um desafio. Existem poucas coisas mais importantes do que se alimentar com alimentos de verdade.

Entrar no Facebook, atender ao telefone, pregar um quadro ou organizar a casa são exemplos de atividades que podem esperar. Dedique um tempo para preparar comida real.

5 – As propagandas não influenciavam suas escolhas alimentares

Baixa caloria, sem gorduras, sem açúcar eram termos que não faziam parte do vocabulário de sua bisavó. Esses conceitos são modernos e foram criados para você realmente acreditar que está escolhendo uma opção saudável. Mas não sem engane.

Dizer que o produto tem baixa caloria não significa que o produto foi feito com ingredientes naturais e saudáveis. E, normalmente, sem açúcar significa que o substituíram por adoçantes artificiais.

Nós ainda temos muito que aprender com os nossos sábios bisavós. Comece a pensar no assunto e nas possibilidades de como copiar parte de seu estilo de vida. Você se tornará muito mais saudável depois disso.


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas