10 incríveis benefícios da maçã Vida Sim

As maçãs contém antioxidantes, compostos de combate à doenças. Os cientistas acreditam que estes compostos ajudam a prevenir e reparar os danos de oxidação que ocorre durante a atividade celular normal. As maçãs também são cheias de uma fibra chamada pectina, uma fibra solúvel.

Selecionamos 10 benefícios especiais desta poderosa fruta. Confira abaixo:

1 – Dentes mais brancos e saudáveis

A maçã não substitui sua escova de dentes, mas morder e mastigar uma maçã estimula a produção de saliva na boca, reduzindo a cárie dentária através da redução dos níveis de bactérias.


2 – Evita o Alzheimer

Um novo estudo mostra que beber suco de maçã pode prevenir o Alzheimer e combater os efeitos do envelhecimento no cérebro.


3 – Proteção contra o Parkinson

Pessoas que comem frutas e outros alimentos ricos em fibras ganham uma certa quantidade de proteção contra o mal de Parkinson, uma doença caracterizada por uma quebra das células nervosas produtoras de dopamina do cérebro. Isso ocorre devido ao poder de combate livre dos antioxidantes neles contidos.


4 – Inibição de todos os tipos de cânceres

Cientistas da Associação Americana para Pesquisa do Câncer, concordam que o consumo de maçãs ricas em flavonóides pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver câncer de pâncreas em até 23%. Pesquisadores da Universidade de Cornell identificaram vários compostos triterpenóides-na casca da maçã que têm atividades anti-crescimento potentes contra células de câncer no fígado, cólon e mama.


5 – Diminuição do risco de diabetes

Mulheres que comem pelo menos uma maçã por dia tem 28% menos probabilidade de desenvolver diabetes tipo 2 do que as que não comem maçãs.


6-Redução do colesterol

A fibra solúvel encontrada na maçã “amarra-se” com outras gorduras no intestino, o que se traduz em menores níveis de colesterol.


7 – Auxilia na saúde do coração

O composto fenólico encontrado na casca da maçã impede que o colesterol que recebe em seu sistema de solidificação nas paredes das artérias. Quando a placa se acumula dentro de suas artérias, reduz o fluxo de sangue para o coração, levando a doença arterial coronariana.


8 – Controle o seu peso

Muitos problemas de saúde estão associados com o excesso de peso, entre eles, a doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, hipertensão arterial, diabetes tipo 2 e apneia do sono. Para gerir o seu peso e melhorar sua saúde geral, os médicos recomendam uma dieta rica em fibras.


9 – Impulsiona o sistema imunológico

Maçãs vermelhas contêm um antioxidante chamado quercetina. Estudos recentes descobriram que a quercetina pode ajudar a impulsionar e fortalecer o sistema imunológico, especialmente quando você está estressado.


10 – Neutraliza a síndrome do intestino irritável

A síndrome do intestino irritável é caracterizada por constipação, diarreia e dor abdominal e flatulência. Para controlar esses sintomas, os médicos recomendam ficar longe de alimentos lácteos e gordurosos, e incluir uma alta ingestão de fibras em sua dieta.


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas