Truques para uma pele mais bonita Vida Sim

Uma pele saudável e bonita é o desejo de muitas pessoas, mas para tanto o cuidado é essencial. Cuidados como a limpeza e a utilização do filtro solar – ambos muito importantes, não são as únicas medidas que podem ser adotadas.

Algumas atitudes simples que podem ser introduzidas na rotina fazem muita diferença. Confira a seguir algumas dicas para manter a beleza da sua pele sempre impecável:

1 – Limpe e esfolie:

É muito importante manter a pele limpa, uma vez que os resíduos acumulados obstruem os poros, causando problemas como os cravos. Consequentemente, espinhas podem surgir em razão da proliferação de bactérias nessa área. Para esse caso, a utilização de sabonetes e demaquilantes para garantir uma boa limpeza.

Já a esfoliação elimina as células mortas, evitando o surgimento de acne e cravos, além de preparar a pele para tratamentos posteriores. Geralmente o ideal é realizar o processo ao menos uma vez na semana, mas antes de definir a frequência é imprescindível saber o seu tipo de pele, uma vez que esse procedimento nas peles secas e mistas pode diminuir a hidratação natural do rosto.

Para aqueles que não possuem esfoliantes em casa, vai uma receita bem fácil, basta misturar uma colher de açúcar mascavo e ½ colher de óleo de coco.


2 – Use protetor solar:

Todos os tipos de pele requerem cuidados especiais quando o assunto é a exposição ao sol. Primeiramente é preciso escolher um filtro solar adequado para o seu tipo de pele e ao seu ambiente de trabalho.

Profissões que exigem grande exposição ao sol requerem protetores de no mínimo FPS20, enquanto pessoas que trabalham em ambientes fechados podem optar por uma bb cream ou uma base com FPS15.


3 – Prepare a pele para receber a maquiagem:

Muita gente não sabe, mas esta é uma dica muito importante para a saúde do rosto, assim como para evitar acabamentos ruins. Por isso, antes de aplicar a maquiagem no rosto, lave-o, borrife água termal, e em seguida utilize um creme hidratante.

Já para as peles oleosas é indicada a utilização de um primer (creme que retira oleosidade e diminui as marcar de expressão), ao invés do hidratante.


4 – Alimentação:

Uma alimentação saudável contribui muito para a obtenção de uma pele bonita. É preciso balancear os alimentos que serão consumidos, porém, com ênfase maior nas fibras.

Alimentos antioxidantes como, por exemplo, aveia, frutas cítricas, linhaça, peixes, pepino, entre outros são importantes para o combate dos radicais livres e para o envelhecimento precoce.

Além disso, procure comer tanto as frutas como as verduras com casca, uma vez que elas melhoram o funcionamento do intestino.


5 – Sono:

Uma boa noite de sono contribui para uma pele mais bonita. Na hora do descanso não apenas as energias são repostas, como também ocorre a nutrição e a desintoxicação do organismo, favorecendo assim a saúde da pele.


6 – Vícios:

O cigarro e a bebida em excesso não trazem benefícios ao organismo. Pra ter uma pele saudável e de boa aparência, é preciso moderar no consumo das bebidas alcóolicas e também no ato de fumar, o qual reduz oxigenação do tecido, e como consequência agrava problemas como, por exemplo, ardência e inflamações.


7 – Beba muita água:

Sabemos o quanto a hidratação é importante para manter o organismo saudável, e para a pele não é diferente.

Para que a mesma elimine toxinas e detrito do organismo é necessário que ela esteja hidratada. Para isso, é importante ingerir em média dois litros de água ao dia.


8 – Retire a maquiagem:

Um dos maiores erros cometidos é dormir com a maquiagem, uma vez que a pele absorve todos os produtos utilizados sobre ela.

Você pode optar por produtos como demaquilantes e lenços umedecidos, mas existem algumas alternativas naturais que também são excelentes, como por exemplo, passar azeite na área dos olhos e da boca, para retirar o rímel e o batom, e em seguida lavar.

Ele ajuda na hidratação, previne o ressecamento dessas áreas, e deixa os cílios mais volumosos e fortes. Outra opção é passar óleo de coco em um lenço, e em seguida limpar o rosto.


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas