Tratamentos naturais para acabar com as estrias Vida Sim

Para algumas mulheres e homens elas são vistas como pesadelos. Aquelas marquinhas brancas na pele ou até mesmo avermelhadas são causadas pelo rápido estiramento da pele ou por mudanças de peso, inclusive gravidez.

É possível tratá-las e até mesmo livrar-se delas?

Existem tratamentos caseiros para reduzir ou eliminar as cicatrizes da área afetada. Veja alguns deles:

Suco de limão:

limao Tratamentos naturais para acabar com as estrias Vida Sim

O ácido presente no suco de limão ajuda na redução de estrias, acne, lesões de pele e cicatrizes. Retire o suco de alguns limões. Massageie-os com cuidado por 10 minutos em um movimento circular sobre as estrias. Limpe a área afetada com água morna.

Você também pode misturar um pouco de suco de limão com suco de pepino. Aplique esta mistura diretamente sobre a área afetada.


Manteiga de cacau:

Manteiga de Cacau Tratamentos naturais para acabar com as estrias Vida Sim

A manteiga de cacau é famosa por suas propriedades anti-rugas e anti-envelhecimento. Ele ajuda a melhorar a circulação sanguínea, o que reduz as estrias. Massageie a área afetada com a manteiga de cacau pelo menos duas vezes por dia.

Repita o processo por dois meses e perceba as cicatrizes reduzidas.


Azeite:

Azeite Tratamentos naturais para acabar com as estrias Vida Sim

O azeite de oliva é rico em antioxidantes e nutrientes, que são eficazes para doenças de pele.

Para curar as estrias, aqueça o azeite ligeiramente. Esfregue-o suavemente sobre a área afetada. Com isso, a circulação sanguínea vai melhorar e as estrias serão reduzidas.


Água:

Água Tratamentos naturais para acabar com as estrias Vida Sim

A água também atua como um condutor no organismo, levando oxigénio e nutrientes para todas as partes do corpo. A hidratação é um grande fator para auxiliar o combate às estrias.

Ela também é o mais rápido remédio para curar as estrias. Beber cerca de 10 copos de água por dia ajuda a manter a pele macia e deixar o corpo hidratado.


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas