Sucos especiais para repor as energias no Carnaval Vida Sim

A boa alimentação e hidratação são indispensáveis para aguentar a intensa maratona do Carnaval. Para manter o pique durante toda a folia, nutricionistas elaboraram três receitas deliciosas e refrescantes que garantem energia extra para os foliões aproveitarem o melhor da festa.

SUCO DE ACABATE

Ingredientes

– ½ abacate pequeno ou ¼ de um abacate normal

– 1 copo de água de coco

– 1 colher de chá de mel

– Suco de um limão

– Raspas de gengibre

Modo de preparo: misture e bata todos os ingredientes no liquidificador com gelo, até a mistura ficar homogênea e cremosa.

Benefícios: o suco é rico em gorduras de boa qualidade, que, além de garantir a hidratação, também fornecem energia por mais tempo. Este suco é um poderoso antioxidante e anti-inflamatório. Seus ingredientes são excelentes para fortalecer o sistema imunológico e garantir a defesa do organismo.

SUCO DE GOJI BERRY

Ingredientes

– Suco de 2 laranjas grandes

– 2 colheres de sopa de goji berry

– 1 colher de sopa de aveia (em flocos)

Modo de preparo: misture o suco de laranja com o goji berry e a aveia, e bata no liquidificador.

Benefícios: Apesar de ser um suco simples e com poucos ingredientes, ele é repleto de benefícios! O goji berry é uma fruta rica em nutrientes, como a taurina (aminoácio encontrado em bebidas energéticas industrializadas), que dá maior disposição física e mental, além de antioxidantes capazes de neutralizar os efeitos do desgaste proporcionado pelo Carnaval. Este suco também é uma rica fonte de vitamina C, que estimula nosso sistema imunológico, e fornece carboidratos de boa qualidade e energia para pularmos o Carnaval.

SUCO ENERGÉTICO

Ingredientes

– 1 xícara (chá) de café

– 100ml de leite de coco diluído em um pouco de água

– 1 banana congelada

– 1 colhe (sopa) de creme de amendoim natural

– 1 colher (sopa) de açúcar mascavo

– 1 colher (chá) de cacau em pó

– ½colher (café) de canela

– 1 colher (café) de maçã

Modo de preparo: misture todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar cremoso.

Benefícios: Este super suco energético vai proporcionar muita energia para começar o dia a todo vapor. O café, fonte de cafeína, aumenta o pique e a disposição imediatamente. Já a banana, alimento rico em carboidratos e importante fonte de vitaminas B, é uma excelente fornecedora de energia para o organismo. O creme de amendoim, alimento bastante energético, também contribui com a energia necessária para aguentar o ritmo pesado e a maratona do carnaval. E ainda, a maçã, o cacau e a canela, além de dar um toque especial a receita, aumentam nossos níveis de antioxidantes e ajudam a evitar o desgaste do corpo.


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