Seios mais firmes sem cirurgia plástica

De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, a cirurgia nos seios é a segunda cirurgia plástica estética mais realizada no Brasil, perdendo apenas para a lipoaspiração. No ano de 2013 foram realizadas mais de 226 mil intervenções somente em 2013 no Brasil.

O que muitas mulheres não sabem, é que através da alimentação adequada, exercícios físicos, cosméticos e sutiãs apropriados é possível manter os seios firmes sem precisar recorrer ao bisturi e próteses de silicone.

Confira algumas dicas e cuidados para manter os seios firmes sem cirurgias:

Alimentação

As mamas são compostas por tecidos mamários e por gorduras.
Em muitas situações, o caimento está diretamente relacionado com dietas repletas de alimentos gordurosos. Isso mesmo, a alimentação tem grande relação com a firmeza e o tamanho dos seios. O alto consumo de alimentos gordurosos pode aumentar o volume das mamas, mas também pode ocorrer o aparecimento de estrias e aceleramento do caimento, devido ao peso pelo excesso de gordura.

Nutricionistas explicam que além de controlar o consumo de alimentos gordurosos, farinha branca, açúcar e frituras, o segredo é estimular o organismo a produzir colágeno para sustentar o peso das mamas e balancear a dieta. São recomendados os alimentos ricos em fontes de aminoácidos, o consumo de proteínas, como carne, soja e ovos, como também a regular ingestão de frutas cítricas ricas em vitamina C. Também e fundamental manter uma boa hidratação para evitar o ressecamento da pele.

Cosméticos

Alguns cosméticos existentes no mercado auxiliam o organismo na produção de colágeno, como produtos com ácido retinóico e derivados. Estes poderosos cosméticos também são indicados para melhorar a textura e prevenir o envelhecimento da pele.
Para atingir os resultados almejados, estes produtos devem ser utilizados apenas com prescrição e orientação médica.

Sutiã

O uso do sutiã deve ajudar a aliviar o peso causado pela gravidade, não causar desconforto e marcações na pele. Para que o uso cumpra a sua função, é necessário encontrar o tamanho ideal, a taça deve acomodar cerca de dois terços da mama e as alças devem estar ajustadas corretamente, de modo que não cause desconforto.

Exercícios físicos

O músculo peitoral tem grande influência na sustentação do peso, e o seu desenvolvimento contribui para deixar os seios no lugar.
Educadores físicos explicam que os melhores exercícios para fortalecer a musculatura peitoral são o crucifixo, pullover e o supino. É recomendado o acompanhamento profissional para melhores resultados dos exercícios físicos.


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas