Saiba como emagrecer com saúde Vida Sim

Muitas pessoas quando pensam em emagrecer escolhem como primeira opção as mais diferentes dietas. Elas podem até ser eficientes por um curto período de tempo, mas quando as analisamos em longo prazo vemos que são ineficientes.

Geralmente elas contribuem para a perda de massa magra, o que torna a pele mais flácida e acelera o processo de envelhecimento. Além disso, devido às baixas calorias, vitaminas e minerais são ingeridos em pouquíssimas quantidades, cooperando para que unhas, cabelo, pele, fiquem danificados e fracos. Além disso, em pouco tempo a pessoa tende a voltar ao peso anterior.

Emagrecer com saúde é a melhor alternativa para quem deseja uma vida saudável e a estabilização do peso. Idealmente perdendo massa de gordura, ou mantendo ou ganhando massa magra. Mas na hora de queimar calorias o que devemos fazer?

Confira a seguir algumas dicas para perder os quilinhos extras e entrar em forma:

1 – Esqueça o sedentarismo:

Esqueça o sedentarismo Saiba como emagrecer com saúde Vida Sim

É imprescindível praticar exercícios físicos regularmente. Eles melhoram tanto a saúde física quanto a mental, fazendo com o que o organismo funcione melhor e, consequentemente, atinja um estado de bem-estar no cotidiano.

Após o fim dos exercícios, o metabolismo ainda continua estimulado, ajudando assim, a queimar calorias pelo resto do dia.


2 – Beba muita água:

Beba muita água Saiba como emagrecer com saúde Vida Sim

A hidratação do corpo é sempre muito importante, e na hora de emagrecer também! Ela ajuda a manter a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo.

Deixe de lado as bebidas isotônicas que contém açúcar e se hidrate com muita água. Além disso, o consumo ao longo do dia aumenta a sensação de saciedade.

O ideal é consumir até dois litros de água por dia.


3 – Não fique com fome:

Não fique com fome Saiba como emagrecer com saúde Vida Sim

O ideal é fazer refeições de três em três horas, para que você não sinta muito fome ao longo do dia.

Com o tempo as porções tonam-se menores e o peso tende a diminuir.


4 – Preste atenção nos horários de ingestão de carboidratos:

Preste atenção nos horários de ingestão de carboidratos Saiba como emagrecer com saúde Vida Sim

Os horários mais indicados para o consumo de carboidratos são no período da manha. É neste horário que o corpo requer bastante energia, da mesma forma logo após a prática de exercícios físicos.


5 – Não se esqueça das gorduras boas:

Não se esqueça das gorduras boas Saiba como emagrecer com saúde Vida Sim

Muitas pessoas costumam cortar definitivamente as gorduras da dieta. Entretanto não devemos deixar de lado as gorduras monoinsaturadas e as poli-insaturadas.

As primeiras podem ser encontradas em alimentos como, por exemplo, abacate, azeite, amendoim, nozes, castanhas, entre outros. Já a segunda está presente em peixes como salmão, atum, cavala, sardinha, e arenque.

As gorduras devem estar em equilíbrio no organismo, pois até mesmo o colesterol encontrado em algumas delas é essencial para o funcionamento de diversos hormônios que ajudam no emagrecimento e na formação de massa magra.

Além disso, diversas doenças podem ser prevenidas. Entre elas podemos citar as cardiovasculares, degenerativas e cerebrais, como Alzheimer.

Tudo isso em virtude do efeito anti-inflamatório do ômega 3 presente em algumas dessas gorduras.


6 – Coma bastantes legumes, folhas e verduras:

Coma bastantes legumes, folhas e verduras Saiba como emagrecer com saúde Vida Sim

A grande vantagem de consumir estes alimentos é que além de serem ricos em sais minerais, vitaminas e antioxidantes, eles também atuam contra o envelhecimento, melhoram a função intestinal, protegem contra o câncer e doenças cardiovasculares, e ainda possuem grandes quantidades de fibras, contribuindo para a sensação de saciedade.


7 – Durma bem:

Durma bem Saiba como emagrecer com saúde Vida Sim

Enquanto dormimos, nosso metabolismo também está trabalhando. Acredita-se que oito horas de sono por noite seja o tempo essencial para o bom funcionamento do organismo. Menos que isso, o metabolismo passa a funcionar de forma mais lenta, acumulando calorias.

De acordo com um estudo realizado pelo Centro para Saúde, Comportamento e Desenvolvimento das Crianças – setor do Centro de Pesquisas sobre crianças de Seattle (EUA), existe uma relação entre menos horas durante o sono e o aumento nos casos de obesidade.

Por essa razão, aqueles que procuram emagrecer devem pensar também na hora do descanso.


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas