Os perigos das calças jeans apertadas Vida Sim

O modelo conhecido como jeans “skinny”, tão usado no dia-a-dia e considerado já um ícone da moda, pode ser um alerta para a saúde. As calças de modelo muito apertado podem cortar a circulação do sangue para os músculos e comprimir um nervo que existe atrás do joelho, fazendo com que ocorra uma perda debilitante da sensibilidade das pernas, nos pés e dedos dos pés.

O alerta dos especialistas em saúde começou logo depois do caso de uma australiana de 35 anos, que foi encontrada no chão, incapaz de se levantar após ter desmaiado quando seus pés e tornozelos ficaram dormentes devido ao uso de uma calça jeans muito apertada.
Ao se levantar e abaixar frequentemente, ela acabou tropeçando e não conseguia mais andar corretamente. Ao sofrer essa paralisia temporária, ela foi levada ao hospital e suas panturrilhas estavam tão inchadas que as calças tiveram que ser cortadas.

As calças estilo “skinny” ou outros modelos muito apertados têm sido conhecidos por causar muita compressão e afetar os músculos, nervos ou órgãos. Não só as mulheres, mas também os homens têm relatado extremo desconforto e problemas de digestão ou constrição na região virilha. Os problemas surgem com mais frequência se a roupa contrai a região do quadril e da pelve.

Um sinal de que você não deveria mais usar roupas muito apertadas são principalmente dormência e formigamento. Se o problema piorar, você pode sentir que sua perna está começando a inchar. Se isso acontecer, significa que você pode já ter comprometido a circulação de sangue dessa região.


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas