Dicas para manter o consumo de chocolate durante a dieta Vida Sim

Para muitas pessoas fazer dieta poe não ser a tarefa mais prazerosa do mundo. Focar em alimentos saudáveis, cortar as gorduras, os doces, diminuir os carboidratos e até aquele chocolatinho também conhecido como “válvula de escape”. Mas espera! Será mesmo que não existe uma fórmula pra não me privar do chocolate e sem sabotar minha dieta?

A chave do sucesso nesse caso é a quantidade, e qual chocolate escolher. O chocolate escuro tem o mais baixo teor de açúcar e é o indicado para quem não consegue deixá-lo de lado. Em diversos casos, o chocolate é visto como o inimigo para aqueles que buscam a perda de peso, mas saiba que, com moderação, pode ser parte de uma dieta saudável e equilibrada.

30 gramas de chocolate por dia (uma barra pequena) são a quantidade necessária para você aproveitar todas as propriedades do alimento sem detonar a sua dieta.

Especialistas observaram que o chocolate escuro também contém gorduras saudáveis, que ajudam na absorção de açúcar na corrente sanguínea de forma lenta. Isso evita o temido pico de insulina, que é famoso por provocar alterações de açúcar no seu organismo. Quando seu corpo percebe que os seus níveis de açúcar estão baixos, ele dispara um sentimento de fome, para que você estabeleça seus níveis.

Em um outro estudo, cientistas suíços descobriram que o chocolate escuro reduz os efeitos metabólicos de stress, e também mostraram que ele inibe o desejo por alimentos doces, salgados, e gorduras.

O chocolate é feito a partir do cacau, proveniente de uma planta. O cacau é uma rica fonte de fitoquímicos de proteção à saúde e também contém substâncias antioxidantes. Um dos fitoquímicos conhecidos no cacau é o nitrato, que é convertido em óxido nítrico, uma substância química conhecida por aumentar o fluxo sanguíneo. Outro benefício do cacau é a redução da pressão arterial. Como se não bastasse, um outro grupo de fitoquímicos presentes no chocolate são os chamados flavonóides que, quando consumida regularmente, é capaz de auxiliar na redução do risco de doenças cardíacas.

Pois bem, não é necessário retirar o chocolate da sua dieta. A solução é reduzir e trocar o tipo de chocolate que você consome. Lembrando que esses estudos são relacionados exclusivamente ao chocolate escuro e a quantidade não pode passar de 30g ao dia. Caso contrário, você pode se sobrecarregar de açúcar e gordura.


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