Cuidado com os erros nas dietas Vida Sim

Nutrólogos listaram os principais erros que fazem as pessoas ganharem peso sem perceberem.

O verão é a época em que muitas pessoas pensam em eliminar alguns quilinhos a mais. Mas pular refeições ou cortar os carboidratos da dieta pode mesmo contribuir para resultados mais rápidos? Nutrólogos esclarecem que esses são dois dos principais erros cometidos por quem quer emagrecer.

As duas escolhas somente contribuem para o aumento de peso, contrariando o propósito inicial, sem que se perceba.

estes são os principais erros cometidos por quem está fazendo uma dieta de emagrecimento. Nutrólogos listaram os principais erros cometidos por quem quer perder peso mais rápido.

Pular refeições

Priorize a alimentação a cada três horas, com cinco ou seis refeições ao dia.

Excluir os carboidratos da dieta

Esse pode ser o principal erro. Muitas pessoas acreditam que cortar os carboidratos da dieta ou não comê-los no período da noite pode ajudar nos resultados. O que elas não sabem é que sem os carboidratos, o organismo consome toda reserva de energia acumulada, o que só contribui para o aumento do cansaço, indisposição durante o dia e dificuldades para dormir.

Coma devagar

Comer rápido prejudica a digestão, pois a absorção dos nutrientes dos alimentos pelo organismo fica comprometida.

Efeito sanfona

As dietas radicais e muito restritivas podem proporcionar uma redução rápida de peso. Entretanto, o risco de reganho de peso é muito maior. Este é o famoso efeito sanfona.

A regra mais conhecida é a mais recomendada pelos nutrólogos: todo alimento consumido em excesso pode contribuir para o ganho de peso, mesmo os alimentos saudáveis.

Confira: Alimentos saudáveis que podem estragar sua dieta.

Nutrólogos recomendam que para conquistar melhores resultados, devem-se priorizar todas as opções saudáveis somadas a prática regular de exercícios. Os resultados aparecerão como conseqüência de um bom trabalho.


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas