Conheça os alimentos que farão você dormir melhor Vida Sim

Coma mal, durma mal. A rotina estressante e os dias cansativos são grandes motivos para deixar você passar as noites em claro, além das pessoas que naturalmente tem dificuldades para adormecer e lidam com a insônia gradativamente.

Mas saiba que boa parte desse problema pode ser reflexo de uma má alimentação.
Se privar do sono faz com que você tenha seja mais propenso a irritabilidade, baixa do sistema imunológico e aumento do risco de doenças cardíacas.

Descubra quais são os alimentos que irão resgatar suas noites de sono:

Peixe

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A maioria dos peixes – especialmente o salmão, o linguado e o atum são ricos em vitamina B6, que ajuda seu corpo produzir uma substância chamada melatonina, que atua como indutora do sono.


Amêndoas

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Esses frutos são ricos em magnésio, um mineral necessário para a qualidade do sono. Estudos comprovam que a deficiência de magnésio no corpo impede você te der um sono tranquilo e estável.


Mel

Mel Conheça os alimentos que farão você dormir melhor Vida Sim

O mel contém glicose, que quando consumida, manda um recado para o seu cérebro desligar a orexina – um neurotransmissor responsável por desencadear estados de alerta como excitação, vigília e apetite.


Alface

Alface Conheça os alimentos que farão você dormir melhor Vida Sim

Terminar o jantar com uma salada pode ser uma ótima opção para quem tem dificuldades para dormir. O alface contém propriedades sedativas além de também atuar no sistema nervoso, sendo conhecido como sonífero.


Cerejas

cerejas Conheça os alimentos que farão você dormir melhor Vida Sim

A melhor maneira de obter uma boa noite de sono é aumentar sua ingestão de melatonina. Cerejas, junto as com nozes, aveia e as já citadas amêndoas, são uma fonte natural de melatonina e, quando consumidas regularmente, ajudam a regular seu ciclo de sono.


Arroz branco

Arroz Branco Conheça os alimentos que farão você dormir melhor Vida Sim

Arroz branco tem um alto índice glicêmico. Quando consumido, ele ajuda a reduzir significativamente o tempo que você leva para adormecer.


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