As melhores dietas para seguir em 2015 Vida Sim

Você quer emagrecer, ou melhorar os hábitos alimentares, mas não sabe por onde começar? Persistência e dedicação aliadas a uma dieta adequada, além de ajudar no emagrecimento, evitam doenças cardíacas e até mesmo a diabetes.

Especialistas listaram as 4 melhores dietas para seguir em 2015:

Dieta tradicional asiática

Partindo da premissa de que as pessoas de países asiáticos tendem a ter taxas mais baixas de doenças cardíacas, câncer e obesidade, a dieta tradicional chinesa desenfatiza carne vermelha e aposta em arroz, macarrão, legumes e frutas frescas, e peixes.


Dieta alcalina

A dieta recomenda cortes em alimentos que produzem ácidos, como carne, trigo e outros grãos, açúcar refinado, produtos lácteos, cafeína, álcool e alimentos processados em favor de “alimentos alcalinos”, que reduzem os níveis de acidez do corpo. Isso se traduz como a abundância de frutas e legumes.

A ideia é que uma dieta alcalina ajuda a manter a acidez do corpo em níveis saudáveis. Existem diferentes versões da dieta alcalina. Alguns seguidores adotam a “regra 80/20″, que consiste de uma dieta à base de 80% de fruta e vegetais e 20% de grãos e proteína. Originalmente desenvolvida para ajudar a prevenir pedras nos rins e infecções de urina, a dieta é recomendada para ajustar os níveis de acidez na urina. A perda de peso observada entre os seguidores é mais provável que seja devido a ingestão de muitas frutas e vegetais, como pela redução da açúcar, álcool e alimentos processados, que é recomendação padrão para a de perda de peso de modo saudável.


Dieta da clínica Mayo

Essa dieta, criada pela clínica Mayo (USA) propõe a ingestão de uma quantidade mínima de calorias.

Concentra-se em adicionar um pequeno almoço saudável, com muitas frutas e vegetais, gorduras saudáveis e meia hora de atividade física. Ao mesmo tempo, a dieta também propõe mudanças de hábitos que incluem deixar de comer enquanto assiste televisão, cortar açúcar, lanches, o excesso de carne e produtos lácteos, e também refeições fora de casa. Estudos já demonstram que a dieta é eficaz na perda de peso e contribui para a proteção da saúde cardiovascular.


Dieta Dunkan

É um método de emagrecimento constituído em 4 fases: as duas primeiras fases são voltadas para o emagrecimento (Ataque e Cruzeiro) e as outras duas consistem em manter o peso perdido (Consolidação e Estabilização). A dieta propõe ainda que seus praticantes façam exercícios físicos, como a caminhada, por exemplo, e invistam no consumo de farelo de aveia.

Vale lembrar que a melhor maneira para definir a dieta mais adequada para cada organismo é a consulta com um especialista.


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