10 Cirurgias Plásticas mais realizadas no Brasil

Pela primeira vez o Brasil supera os Estados Unidos como o país com maior número de registros de cirurgias plásticas estéticas do mundo.

A International Society of Aesthetic Plastic Surgery divulgou um relatório com números sobre cirurgia plástica ao redor do mundo em 2013. Ao todo foram 23 milhões de cirurgias plásticas no ano passado. Somente no Brasil, foram registradas 1,49 milhão de cirurgias, 13% do total das cirurgias mundiais.

Conheça as 10 cirúrgias plásticas mais realizadas no Brasil:

1 – Lipoaspiração / lipoescultura:

A finalidade é modelar partes do corpo onde há depósitos de gordura, no entanto, o procedimento não é recomendado para pessoas com excesso de peso. A busca por este tipo de cirurgia é bastate alta é a primeira na lista desde 2011

2 – Aumento de mama:

O implante de silicone mamário já é bem popular no Brasil e no restante do mundo. Apesar de ser uma cirurgia puramente estética é recomendada para muitos casos, como o de reconstrução mamária.

3 – Abdominoplastia:

Diferentemente da lipoaspiração, este procedimento cirúrgico também retira do excesso de pele decorrente em casos de várias gestações ou perda excessiva de peso.

4 – Blefaroplastia:

Geralmente procurado por pessoas acima dos 30 anos, o procedimento visa rejuvenecimento do rosto ao acabar com as rugas causadas pela flacidez da pele e levantamento de pálpebras.

5 – Redução de mama:

Muitas mulheres recorrem a mamoplastia de redução do volume por questões estéticas ou até mesmo por dores nas colunas.

6 – Mastopexia:

Diferentemente do implante mamário, este procedimento cirúrgico corrige os tamanhos das mamas e repara o caimento natural.

7 – Rinoplastia:

A rinoplastia é a cirurgia plástica modeladora do nariz, através de redução da estrutura osteocartilaginosa ou enxertos (rinoplastia de aumento).
Geralmente são realizadas para fins estéticos ou para correção de respiração.

8 – Facelift / Ritidoplastia:

Embora ainda não seja tão popular como outras cirurgias no Brasil, esta é a terceira cirurgia mais realizada atualmente no mundo. A cirurgia promete reduzir os efeitos do envelhecimento do rosto ao acabar com a flacidez da pele e diminuir as rugas, inclusive no pescoço.

9 – Otoplastia:

A cirurgia é capaz de corrigir deformações nas orelhas, melhorar formas, posições e até proporções.

10 – Queiloplastia:

Apesar do nome não convencional, o procedimento cirúrgico já é bem conhecido pelos brasileiros. A queiloplastia é a cirurgia para o aumento, redução ou reconstrução labial, indicada para casos de lábio leporino.


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas