Alimentos também pode ajudar no combate à gastrite, saiba quais são eles Vida Sim

A gastrite acontece quando o revestimento do estômago fica inflamado e irritado. O uso prolongado e excessivo de anti-inflamatórios, álcool, tabaco e bebidas ácidas, além do excesso de bactérias acumuladas causa a gastrite, e os sintomas desagradáveis como indigestão, náusea, azia, dor de estômago e perda de apetite aparecem logo.

Conheça os alimentos que aliviam os sintomas da gastrite:

Frutas:

Alimentos também pode ajudar no combate à gastrite, saiba quais são eles Vida Sim

Frutas contém vitaminas essenciais, minerais, fibras, fitoquímicos  e antioxidantes. Se você tem gastrite, você deve consumir de 2 a 4 porções de frutas por dia. Boas opções incluem maçãs ou suco de maçã, bananas, pêssegos, pêras, uvas, melão, kiwi além de frutas em conserva.


Produtos lácteos:

Alimentos também pode ajudar no combate à gastrite, saiba quais são eles Vida Sim

Os produtos lácteos são uma excelente fonte de cálcio e vitamina D – necessários para uma dieta saudável. No entanto você deve limitar a ingestão de leite e outros produtos lácteos de duas a três porções por dia.

Além disso, selecione variedades de baixo teor de gordura ou sem gordura, sempre que possível. Isso ajudará a controlar a produção de ácido do estômago. Boas fontes de vitamina D e cálcio são 1/2 xícara de sorvete de baixo teor de gordura, 1 copo de iogurte desnatado, 2 pedaços de queijo, 2 ovos ou leite desnatado.


Gengibre:

Alimentos também pode ajudar no combate à gastrite, saiba quais são eles Vida Sim

Um pequeno pedaço de gengibre pode ser mastigado algum tempo antes das refeições. Isso estimula a digestão e também trata a infecção da gastrite.

Preparar e tomar um chá de raiz de gengibre quatro vezes por dia por cerca de oito semanas é útil para eliminar determinadas bactérias e ajuda a reduzir a recorrência da gastrite.


Água de coco:

coco Alimentos também pode ajudar no combate à gastrite, saiba quais são eles Vida Sim

Contém uma série de minerais e compostos que atuam como calmantes para o sistema digestivo. É muito benéfico na remoção de radicais tóxicos do corpo. Ela também ajuda a manter a temperatura corporal normal, que auxilia na normalização do corpo as funções digestivas.


Erva doce:

erva-doce Alimentos também pode ajudar no combate à gastrite, saiba quais são eles Vida Sim

Ajuda a relaxar os músculos do revestimento do trato digestivo. A erva doce expele gás e promove a secreção de bile, que ajuda na digestão de gorduras.

Mastigue um pouco de semente de erva-doce ou faça uma infusão dela.


Sementes de carambola:

carambola Alimentos também pode ajudar no combate à gastrite, saiba quais são eles Vida Sim

Sementes de carambola são como um antiácido natural. Elas reduzem as reações ácidas sobre a membrana mucosa do estômago e o relaxa.

Uma colher de chá de sementes de carambola com um pouco de sal costuma ser uma receita muito eficaz no tratamento da gastrite.


Mingau de arroz:

Mingau de arroz Alimentos também pode ajudar no combate à gastrite, saiba quais são eles Vida Sim

É útil na formação de suco gástrico. Pessoas que sofrem de gastrite podem consumir duas tigelas de arroz por dia para o tratamento de doença.

Em casos mais graves, pode-se aumentar ainda mais a quantidade ingerida.


Batata:

Batatas Alimentos também pode ajudar no combate à gastrite, saiba quais são eles Vida Sim

Pegue uma batata crua e extraia o suco dela. Beba meia xícara de suco de batata três vezes ao dia 15 minutos antes das refeições.

Este é um dos remédios naturais mais eficazes para gastrite.


Água:

Água Alimentos também pode ajudar no combate à gastrite, saiba quais são eles Vida Sim

Beba muita água, pelo menos, de 7 a 8 copos por dia.

A água ajuda a se livrar dos radicais livres do corpo e toxinas prejudiciais. Isso relaxa o estômago e mantém a temperatura do corpo normal.


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas