Alguns alimentos vendidos nas prateleiras dos supermercados como aliados de quem deseja emagrecer, principalmente por sua praticidade e baixo teor calórico, podem ser bastante prejudiciais para a sua dieta.
Alguns desses produtos – que têm a indicação na embalagem de “diet”, “light” e “zero” podem ser, na verdade, altamente calóricos e prejudiciais. É importante sempre observar o rótulo das embalagens e suas propriedades nutricionais antes de levá-los para casa para não cometer o erro de consumí-los em excesso e acabar ganhando aqueles quilos indesejados.
Alimentos como chocolates diet, granolas, refrigerantes “zero”, “diet” e “light”, sopas prontas, excesso de café com açúcar durante o dia e até mesmo saladas e frutas precisam ser consumidos com consciência e sem excessos para não prejudicarem o bom andamento da sua dieta.
Um estudo publicado comprovou que as pessoas passam a consumir estes produtos “fitness” de forma inadequada, pois acabam exagerando na quantidade ingerida e diminuem a realização de exercícios feitos ou até mesmo passam a não praticá-los mais.
As pesquisas mostraram que, quando um alimento possui um rótulo identificando-o como saudável ou “fitness”, as pessoas acabam comendo mais e deixando os exercícios de lado, devido a ideia ilusória de segurança que estes produtos passam a quem os consomem.
Muitas vezes, o alimento identificado como saudável, acaba tendo um efeito contrário e negativo, pois as pessoas acreditam que comer produtos alimentícios de suposto baixo teor calórico substitue a prática de exercícios.
Compartilhe esta matéria com seus amigos