Produtos light e diet 12 alimentos que pensamos ser saudáveis, mas na verdade não são! Vida Sim

Alguns alimentos vendidos nas prateleiras dos supermercados como aliados de quem deseja emagrecer, principalmente por sua praticidade e baixo teor calórico, podem ser bastante prejudiciais para a sua dieta.

Alguns desses produtos – que têm a indicação na embalagem de “diet”, “light” e “zero” podem ser, na verdade, altamente calóricos e prejudiciais. É importante sempre observar o rótulo das embalagens e suas propriedades nutricionais antes de levá-los para casa para não cometer o erro de consumí-los em excesso e acabar ganhando aqueles quilos indesejados.

Alimentos como chocolates diet, granolas, refrigerantes “zero”, “diet” e “light”, sopas prontas, excesso de café com açúcar durante o dia e até mesmo saladas e frutas precisam ser consumidos com consciência e sem excessos para não prejudicarem o bom andamento da sua dieta.

Um estudo publicado comprovou que as pessoas passam a consumir estes produtos “fitness” de forma inadequada, pois acabam exagerando na quantidade ingerida e diminuem a realização de exercícios feitos ou até mesmo passam a não praticá-los mais.

As pesquisas mostraram que, quando um alimento possui um rótulo identificando-o como saudável ou “fitness”, as pessoas acabam comendo mais e deixando os exercícios de lado, devido a ideia ilusória de segurança que estes produtos passam a quem os consomem.

Muitas vezes, o alimento identificado como saudável, acaba tendo um efeito contrário e negativo, pois as pessoas acreditam que comer produtos alimentícios de suposto baixo teor calórico substitue a prática de exercícios.


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas