Alimentos capazes de turbinar sua inteligência Vida Sim

O consumo de uma série de alimentos, além de fazer bem para a saúde e para o corpo, pode influenciar diretamente na sua inteligência. Ferro, selênio e zinco, comprovadamente agem diretamente na energia mental, ou seja, no raciocínio e na memória, trazendo grandes melhorias em seu funcionamento e ajudando a pensar melhor.

Veja uma lista de alimentos que podem turbinar sua inteligência:

Carnes

Alimentos de origem animal são grandes fontes de ferro, mas é importante optar por cortes não tão calóricos e gordurosos.


Feijão

Também é uma fonte muito rica de ferro, auxiliando nas dietas, pois traz  sensação de saciedade, ajudando a consumir menores porções de comida.


Espinafre

Também entra para o time dos alimentos ricos em ferro, reforçando os músculos, melhorando o desempenho cerebral e das demais células do corpo.


Soja

Auxilia a combater a depressão e, para as mulheres, os efeitos da menopausa. Também é capaz de desintoxicar o organismo de impurezas.


Coentro

De acordo com nutricionistas, além de oferecer ferro ao corpo, também ajuda a combater o excesso de açúcares no organismo.


A ervilha, o grão-de-bico e o ovo são alimentos ricos em zinco, desempenhando ótimas funções de desintoxicação.

Além disso, também contribuem para a sensação de saciedade e são de fácil preparo. É importante lembrar que jamais se deve exagerar na quantidade de sal nos alimentos por conta do sódio.


Castanha de cajú

Apesar de bastante calórica, é uma forte combatente de problemas de intestino e de memória.


Nozes

As nozes têm ação positiva no coração e ajudam a evitar problemas cardiológicos.


Granola e castanha do pará

Grandes fontes de selênio, ótimas para a saúde mas bastante calóricas, devem ser consumidas em pequenas quantidades e não devem ser compradas na forma industrializada.


Pinhão

Além de ser pouco calórico, é de grandiosa ajuda na concentração.


Aveia

Extremamente indicada para a memória, a aveia ainda fornece grande ajuda ao processo de funcionamento do metabolismo.


Hortelã

Esta saborosa hortaliça é uma grande aliada no combate ao cansaço e o stress.


Tofu

Além de não possuir muitas calorias, o tofu é ótimo para ser utilizado em dietas e complementar pratos.


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