7 dicas fáceis para diminuir a barriga Vida Sim

Segundo estatísticas, 80% dos brasileiros não estão satisfeitos com seu abdômen. As reclamações, em maioria, giram em torno daquela “famosa gordurinha” que a gente já conhece.

Pesquisas desenvolvidas revelam que o problema da barriguinha saliente, ou daquela gordura que tanto nos incomoda, não é sinal apenas de má alimentação. Ela pode estar também ligada a doenças, como, azia, diabetes, doenças cardíacas e até AVC’s. A boa notícia é que com algumas dicas simples é possível acabar de vez com os pneuzinhos. Confira abaixo:

1Corra ou caminhe

Corrida 7 dicas fáceis para diminuir a barriga Vida Sim

Quer queimar seu “pneuzinho”? Então comece fazendo pelo menos 30 minutos de exercício aeróbico em intensidade moderada. Isso significa que apenas caminhar, mas suar – exercitando-se em 50 a 70 de sua frequência cardíaca máxima.


2Treinos intervalados

Treinos intervalados 7 dicas fáceis para diminuir a barriga Vida Sim

Ainda melhor do que apenas correr ou andar por 30 minutos em ritmo frequente, tente se adaptar aos treinos intervalados e com variações de intensidade do exercícios, entre o ritmo forte e o leve.

Como se em 15 minutos de corrida você separasse 5 minutos de ritmo moderado, 5 ritmo forte e em seguida mais 5 minutos de ritmo leve, sucessivamente.


3Consuma álcool com moderação

Álcool 7 dicas fáceis para diminuir a barriga Vida Sim

O álcool prejudica a capacidade do seu corpo de queimar gordura em até 36% (trinta e seis por cento).

Então, se você está querendo deixar sua barriga enxuta, corra do álcool!


4Livre-se do stress

Stress 7 dicas fáceis para diminuir a barriga Vida Sim

Quando você está estressado, o corpo libera uma enxurrada de cortisol, um hormônio que estimula o seu corpo para armazenar gordura da barriga.

A explicação: A gordura em torno de seu meio tem um maior número de receptores de cortisol e de um maior fornecimento de sangue, de modo que o hormônio pode se direcionar para lá rapidamente.


5Beba chá verde

Cha Verde 7 dicas fáceis para diminuir a barriga Vida Sim

O chá verde tem se mostrado eficaz no combate do câncer, para melhorar a pele e também ajuda a diminuir a barriga.

Pesquisas apontam que pessoas que beberam cerca de 4 xícaras de chá verde por dia, durante 3 meses, perderam 8 vezes mais barriga do que aqueles que bebiam outra bebida com cafeína.


6Durma cedo

Durma cedo 7 dicas fáceis para diminuir a barriga Vida Sim

Não dormir não te deixa apenas mal-humorado. Assim como o estresse, a falta de sono trava seus níveis de cortisol, causando-lhe maior acúmulo de gordura abdominal.


7Aumente os níveis laticínios ricos em cálcio

Laticínios 7 dicas fáceis para diminuir a barriga Vida Sim

Um estudo descobriu que as pessoas obesas que comem três porções de qualquer tipo de laticínios ricos em cálcio por dia, durante seis meses, perderam mais gordura da barriga do que pessoas que consumiram menores quantidades.

A explicação para este caso está na quantidade de cálcio ingerida, pois o cálcio pode diminuir a probabilidade da gordura migrar para o seu abdômen.


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas