5 dicas de dieta que realmente funcionam Vida Sim

Existe uma infinidade de dietas “milagrosas” – que prometem resultados no menor espaço de tempo possível. Fique atento, grande parte dessas dietas não funcionam e ainda podem prejudicar sua saúde.

Baseados em um painel de especialistas da saúde e nutrição, encontramos cinco dicas de dietas que realmente funcionam. Confira a seguir:

Dieta 1 – Dieta Volumétrica:

Volumétrica 5 dicas de dieta que realmente funcionam Vida Sim

Esta dieta concentra-se em fazer você se sentir satisfeito e afirma que você perde um quilo ou dois por semana, concentrando-se sobre a densidade dos alimentos em suas refeições.

É necessário saber a densidade de energia de um alimento e a sua quantidade de calorias por grama (Por exemplo: um quilo de cenouras é de baixa densidade, enquanto 360g de amendoim é considerado de elevada densidade, mas ambas tem a mesma quantidade de calorias).


Dieta 2 – Dieta da comida crua:

Alimentos Crus 5 dicas de dieta que realmente funcionam Vida Sim

Neste plano de alimentação, você come alimentos que não foram preparados, colocados no micro-ondas, irradiados, geneticamente modificados ou expostos a herbicidas e pesticidas.

O correto é comer muitas frutas frescas, legumes, frutas, nozes e sementes em seu estado natural (alguns especialistas dizem que cozinhar esses alimentos anula suas vitaminas e nutrientes).

Em última análise, comer alimentos crus também significa comer em baixas calorias; a maioria das pessoas acabam comendo cerca de metade das calorias que eles comeriam se os alimentos fossem cozidos.


Dieta 3 – Dieta Jenny Craig:

Jenny Craig 5 dicas de dieta que realmente funcionam Vida Sim

A dieta Jenny Craig consiste em fazer cinco refeições por dia. Oferece pré-embalados, refeições e receitas que restringem calorias, gordura, e porções equilibradas que devem ser seguidas à risca.

Cada refeição é projetada em torno de seu peso atual, nível de atividade física, e hábitos pessoais. Na segunda fase os alimentos convencionais já são inseridos no cardápio, com cerca de 1.200 a 2.300 calorias por dia.


Dieta 4 – Dieta “The biggest loser”:

Biggest Loser 5 dicas de dieta que realmente funcionam Vida Sim

Inspirada num reality show americano, a dieta tem como plano seis semanas para dar início a perda de peso (e talvez até mesmo impulsionar o seu sistema imunológico, enquanto corta o risco de doenças em desenvolvimento, como câncer e Alzheimer).

Além de ajudar no emagrecimento, a dieta tem como objetivo a reeducação alimentar. O plano baseia-se em três refeições diárias e dois lanches a cada refeição, equilibradas por 45% de hidratos de carbono (carboidratos complexos), 30% de proteínas magras e 25% de gorduras saudáveis, junto com exercícios físicos.


Dieta 5 – Dieta Vigilantes do Peso:

Vigilantes do Peso 5 dicas de dieta que realmente funcionam Vida Sim

A afirmativa é da perda de perda de dois quilos por semana com essa dieta, que enfatiza a alimentação saudável, usando as escolhas alimentares.

Para todos os alimentos são atribuído um valor de pontos, com base em sua proteína, carboidrato, e teor de calorias – os alimentos que saciam por mais tempo têm pontos mais baixas (por exemplo, um smoothie de 200 calorias), enquanto que aqueles que não duram tanto tempo em sua barriga tem mais pontos (um refrigerante de 200 calorias).


Lembre-se: Para alcançar melhores resultados com as dietas, é necessária a orientação profissional e a prática de exercícios físicos.


Veja outras opiniões, conte a sua também:


Veja também:


Matérias Relacionadas