Os poderes do Tai Chi Chuan Vida Sim

O Tai Chi Chuan é uma arte milenar chinesa, praticada por crianças, adultos e idosos, vêm conquistando cada vez mais adeptos no mundo todo. O exercício consiste em movimentos simples, em ritmo lento, que usam o próprio peso do praticante e a gravidade. Mesmo sendo um exercício físico de baixa intensidade, indicado até mesmo para o tratamento de artrite e Parkinson, a prática é comprovadamente uma forma eficaz de rejuvenescimento, tanto físico como mental.

Segundo pesquisas recentes, realizadas pela Faculdade de Medicina de São Paulo, e pela Universidade de Harvard, o Tai Chi Chuan é a arte marcial terapêutica com menor tensão muscular e é a mais fácil de ser aprendida. A prática não exige habilidades especiais, os exercícios são simples, fáceis de serem aprendidos, e podem ser praticados em qualquer lugar, em grupo ou individualmente.

A atividade ainda estimula a circulação sanguínea, melhora o sistema imunológico do corpo, fortalece os músculos, aumenta o relaxamento mental, além de aliviar os sintomas da depressão e também melhorar a forma física. E os benefícios não param por aí!

Confira cinco benefícios do Tai Chi Chuan:

1 – Regula a pressão arterial e proporciona mais energia: as técnicas respiratórias do Tai Chi diminuem a frequência cardíaca, reduzem os níveis de estresse e elevam os níveis energéticos do corpo.

2 – Melhora a capacidade de concentração: a movimentação estimula a memória maior facilidade para as atividades diárias

3 – Aumenta a flexibilidade das articulações: os alongamentos e movimentos brandos, aumentam a resistência muscular e reduzem a tensão das juntas.

4 – Melhora do equilíbrio: movimentação vagarosa e postura estreita melhoram a coordenação motora e diminuem a chance de quedas

5 – Melhora a circulação sanguínea: A ampla movimentação, somada a respiração profunda, proporciona aumentam o fluxo sanguíneo. Isso faz com que oxigenação seja maior em todas as extremidades do corpo, proporcionando mais energia.


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