Exercícios de grandes resultados para as mulheres Vida Sim

Quer transformar seu corpo, tonificar os músculos, perder peso, enxugar a barriga ou eliminar aquela gordurinha indesejada? Haja disposição e força de vontade para conseguir o corpo desejado!

Mas o corpo das mulheres e dos homens, funcionam de formas diferentes. É importante saber quais os exercícios darão mais resultados pra você.

Por onde começar?

1Alpinismo com mãos na bola suíça:

É um dos mais simples e melhores métodos pra deixar a barriga durinha.

Exercícios de grandes resultados para as mulheres Vida Sim

Como fazer:

Assuma uma posição de flexão com os braços completamente em linha reta, mas colocando as mãos na bola suíça, em vez de colocá-las no chão. Seu corpo deve formar uma linha reta da cabeça aos tornozelos.

Aperte o núcleo da bola e prenda-o assim durante a duração do exercício. Levante um pé do chão e lentamente leve o joelho para perto de seu peito, sem alterar a sua postura lombar. Em seguida, repita com a outra perna. Alterne para trás e para a frente por 30 segundos. Se sentir muita dificuldade, tente começar apoiando diretamente as mãos chão ao invés de usar a bola suíça.


2Elevação lateral com halteres:

Ideal para trabalhar os músculos deltóides.

halteres Exercícios de grandes resultados para as mulheres Vida Sim

Como fazer:

Em pé, com as pernas ligeiramente flexionadas, tronco reto. Braços ao longo dos quadris, com os cotovelos levemente flexionados. Os halteres ficam alinhados verticalmente com os ombros.

Sem alterar o ângulo dos cotovelos e mantendo o tronco reto, levante os halteres até que fiquem alinhados horizontalmente com os ombros. Segure os halteres na altura ombro, evitando colocar peso em outros grupos musculares.


3Levantamento de quadril:

Exercício ideal para a área dos glúteos.

Exercícios de grandes resultados para as mulheres Vida Sim

Como fazer:

Deite-se de costas no chão com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Contraia os músculos dos glúteos, espremer seus glúteos, e levante os quadris para que seu corpo forme uma linha reta dos ombros até os joelhos. Fique nessa posição de 3 a 5 segundos – contraindo-os o tempo todo. Volte a posição inicial.


4Levantamento turco:

Exercício para o fortalecimento do quadríceps, glúteos, região lombar e abdominal.

halteres-chao Exercícios de grandes resultados para as mulheres Vida Sim

Como fazer:

Deitado de costas, segure um haltere em uma mão estendida acima do tórax. Flexione o joelho do mesmo lado, num ângulo de 90° Comece levantando o haltere e apoiando o peso do tronco sobre o cotovelo oposto. Mantenha o cotovelo do braço que segura o haltere encaixado.

Eleve os quadris e passe a perna estendida embaixo do corpo, pisando atrás e posicionando-a sob o próprio joelho. Transfira o peso do haltere para o joelho e para o pé frontal, enquanto eleva o tronco. Se Coloque em pé, mantendo o haltere elevado durante todo o exercício.


5Supino com halteres:

supino com halteres Exercícios de grandes resultados para as mulheres Vida Sim

Exercício para o músculo peitoral.

Como fazer:

Deite-se em um banco, horizontalmente. Levante os halteres no nível do tórax com as palmas das mãos voltadas para a frente. Impulsione verticalmente os halteres até que os cotovelos fiquem estendidos. Abaixe os halteres, até a região do tórax.


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