Dicas de treinos para quem tem até 15min para se exercitar Vida Sim

Ao contrário do que muitos pensam, não é preciso se exercitar durante horas para obter resultados significativos no corpo e na saúde. Praticar um exercício regularmente apenas por 15 minutos já pode garantir bem estar físico e melhoras no nível de colesterol e gordura, bem como combater estresse e mau humor.

Exercícios aeróbicos são uma boa pedida para quem não possui tempo livre ou condições de frequentar a academia, pois auxiliam na melhora do condicionamento físico e cardíaco, se realizados de forma contínua. É importante que o tempo seja bem aproveitado e que se treine em uma frequência relativamente alta para que haja queima de calorias.

Alguns exercícios que podem ser realizados entre 10 e 15 minutos são:

Corridas

Corrida Dicas de treinos para quem tem até 15min para se exercitar Vida Sim

Corridas em geral, no asfalto, esteira ou areia, mantendo um bom ritmo, podendo ser alternado com caminhada para iniciantes.


Pedalar

Corrida Dicas de treinos para quem tem até 15min para se exercitar Vida Sim

Pedalar na rua ou na bicicleta ergométrica com uma marcha mais alta, para potencializar o esforço dos membros inferiores, acelerando a queima de gordura.


Pular corda

Pular Corda Dicas de treinos para quem tem até 15min para se exercitar Vida Sim

Abdominal

Abdominal Dicas de treinos para quem tem até 15min para se exercitar Vida Sim

Sequência de abdominais, para queima de gordura localizada.


Agachamento

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Agachamento, para trabalhar membros inferiores e glúteos.


Para os exercícios localizados, como abdominais e agachamento, repetir as séries o máximo de vezes que conseguir, dentro de seus limites, para não forçar o corpo e causar lesões.

Exercícios devem ser praticados respeitando o corpo e a capacidade do indivíduo, e apenas a realização diária ou frequente dos mesmos é capaz de auxiliar em uma melhora considerável da resistência e do condicionamento físico.

Exercitar-se é essencial não só para manter uma boa forma, mas também para diminuir risco de enfermidades futuras, bem como consideráveis melhoras no bem estar mental.


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