5 dicas para acordar com muito mais disposição Vida Sim

O despertador tocou mas você ainda não está pronto para acordar. Ir à faculdade ou ao trabalho, levar os filhos no colégio, enfrentar o trânsito, o transporte público, filas. A rotina do dia-a-dia é realmente exaustiva, e mesmo dormindo as 8 horas recomendadas você pode não se sentir totalmente revigorado. Ainda precisa de mais 5 minutinhos?

Saiba como enfrentar o dia com energia, e acordar com mais disposição:

1- Coma proteínas no Café da Manhã

A proteína ingerida na parte da manhã é convertida em dopamina, que te dá energia. Ovos, leite, iogurte, queijo, soja, nozes, sementes e as carnes (que não costumam fazer parte da nossa primeira alimentação) também são bons alimentos dopaminérgicos. Diminua o consumo de carboidratos (pães e cereais) e alimentos processados com muita adição de açúcar.


2- Levante sempre no mesmo horário (Mesmo aos finais de semana)

Independentemente de quão bem você dormiu ou quando você foi dormir, sempre levante-se no mesmo horário. Nosso ritmo circadiano (período de 24 horas), o processo biológico que leva seu ciclo de sono e vigília, precisa de consistência, para que possa funcionar corretamente. Nem todo mundo precisa oito horas, alguns precisam de mais, alguns podem conseguir por menos. Se você ficar com um conjunto acordar tempo, seu corpo vai começar dizendo que quando ir para a cama, a fim de conseguir sua quantidade ideal de descanso. A rotina global vai ajudar a tirar o sono saudável que você precisa para repor suas reservas de energia, o que significa que você não vai acordar como se estivesse exausto.


3- Hidrate-se

Talvez você já tenha ouvido isso centenas de vezes, mas a água deve ser a última coisa que você deve beber à noite (e a primeira coisa que você deve beber de manhã). Beber bastante água todos os dias não só irá melhorar a sua aparência, mas também aumentar a sua energia, aliviar a fadiga, aumentar o seu sistema imunológico e a liberação de toxinas, e fazer você se sentir melhor no geral. Por que é importante beber antes de dormir? A água equilibra do seu corpo de nutrientes, hormônios e músculos, e ao beber antes de dormir, ela tem tempo para chegar a qualquer parte do seu corpo, relaxando e rejuvenescendo-o completamente.

4- Não tome café todos os dias

A ciência está mostrando agora que o nosso corpo se acostuma com a cafeína contida no café, e a reação a ela é cada vez menor. Isso significa que sua xícara diária de café está te causando cada vez menos efeito a cada dia que você bebe. O melhor horário para tomar o café pela manhã, quando você estiver realmente cansado e precisa de um “despertador natural”.

5- Faça exercícios pela manhã

O melhor horário para praticar exercícios físicos é pela manhã. A prática de exercícios promove ao nosso corpo a liberação de hormônios como a endorfina e a adrenalina, que aumentarão a nossa sensação de bem-estar e disposição mental e física. Tornar dessa prática uma rotina, só trará resultados positivos. Não precisa ser nada rigoroso, ioga, caminhadas, alongamentos, se mostram muito eficazes na preparação do corpo e cérebro para começar o dia. Vinte minutos é o ideal, mas o tempo deve ajustar-se a necessidade de cada um.


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